Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

17/08/2024 às 22:23

ID: 195443253

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em março comprei pacote pra passagem, hotel e carro na 4Way Plaza Sul para ir a Orlando por Fort Lauderdale no final de junho. Tive vários contratempos com trocas de vôo, que obrigaram a estender mais uma diária de carro.
No entanto, ao chegar à locadora dia 29/06 em Fort Lauderdale, por volta de 23h, fui informada que o carro havia sido cancelado e que não havia nenhum outro veículo para locar, segundo a funcionária da Alamo. Fomos à National e a Enterprise, que também não tinha veículos disponíveis. Tentamos outras agências até chegar à Sixt, onde felizmente consegui um veículo. Eles não tinham veículo na mesma categoria que eu havia alugado mas deram um upgrade de veículo no mesmo valor, mas com preço quase 3 vezes maior do que paguei aqui (e aqui sem IOF).
Mandei mensagem à locadora no dia seguinte e me disseram que providenciaram estorno da locação, mas até o momento não tenho resposta sobre SE, QUANDO e QUANTO receberei. Sequer respondem as minhas mensagens, a meu ver indicando que não há intenção de restituir meu gasto extra.
Estava disposta até a aceitar restituição de valor abaixo do que paguei, mas minha boa vontade já se esgotou.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/08/2024 às 18:05

Olá Sra Ana Claudia, esperamos que esteja bem.

Lamentamos o transtorno causado no momento da retirada de seu veiculo no aeroporto de Fort Lauderdale, trabalhamos com essa locadora a muitos anos e isso nunca havia ocorrido antes.

Recebemos do fornecedor a informação de que seu estorno foi processado e deve aparecer nas próximas faturas.

Nosso gerente do Shopping Plaza, irá manter contato com a Sra para se certificar que o processo foi concluído.

Pedimos desculpas pela demora,

Atenciosamente,

Edilaine Oliveira

Réplica do consumidor

29/08/2024 às 13:52

Houve estorno de quase metade do valor que paguei pela locação em outra agência, fora o IOF! É absurdo que eu tenha que arcar prejuízo por uma falha que não foi minha! Quando comprei a locação com a agência o dólar não chegava a 4,80 Paguei locação em Fort Lauderdale por 1 real a mais!! Continuarei a brigar para que seja ressarcido o gasto extra, que reitero, não foi por falha MINHA!

Réplica da empresa

29/08/2024 às 14:20

Olá Sra Ana Claudia,

Já atuamos para que ocorra o complemento de seu reembolso. Assim que recebermos o retorno do fornecedor com o estorno, encaminharemos em seus contatos.


Atenciosamente,

Edilaine Oliveira

Réplica do consumidor

17/09/2024 às 09:08

Ainda aguardando que a empresa honre com sua proposta de resolução e faça o estorno do restante... Continuo com a resposta de que irão depoistar mas sem informação de quanto ou quando... com certeza estou sendo enrolada!!

Réplica do consumidor

25/09/2024 às 12:52

Ainda aguardando quanto e quando será feito o suposto reembolso

Réplica da empresa

30/09/2024 às 12:02

Olá Sra Claudia, espero que esteja bem.

Pedimos desculpas pela demora, acabamos dependendo de informações de outros fornecedores para podermos lhe retornar corretamente.

Recebemos do fornecedor a confirmação de seu reembolso em duas modalidades:

1) Estorno de cartão de credito realizado em 22/08/24;
2) Deposito em conta corrente em 30/09;

Encaminhamos maiores detalhes e valores ao Lucas, nosso gerente da unidade Plaza Sul.

Obrigado,

Réplica do consumidor

13/10/2024 às 17:05

Recebi o valor da locação, quase 3 meses depois da reclamação, mas sem restituição de IOF, que eu não teria gasto na locação original no Brasil.
A 4Way Plaza Sul me ajudou muito, especialmente o Lucas e o Augusto.
Da Azul viagens, que foi a causadora de todos os problemas, não recebi nem desculpas. Nem motivo de tantas alterações e mudanças do que tratei originalmente, muito menos do motivo do cancelamento ou de abusiva demora de reembolso ou reembolso parcial. Com certeza qualquer agência de turismo ligada à Azul não passo nem na porta!!