Maltratado,enganado,caluniado para não me devolver meu dinheiro

Resolvido
Rondonópolis - MT
16/09/2022 às 23:23
ID: 150320157
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei alguns acessórios para minha f250,com vendedor Luciano que no ato da compra me garantiu que entre 20 dias máximo 25 dias. Entregaria minhas mercadorias. Após mais de 40 dias já em atraso, com várias tentativas minha parte em reaver meu valor, hoje eu fui maltratado, enganado e ainda ironizado por um tal Fábio se dizendo dono da empresa, falou que não ia me pagar pois eu avia maltratado a funcionária dele, sendo que foi o contrário, depois por várias vezes ele me provocou até humilhou falando que R$ 5.******* ele gastava de churrasco, mas que não vai me pagar pra mim aprender a respeitar ele e às mulheres da loja dele, porém eu tenho todas as conversas gravadas graças a Deus, e aí ele diz agora que gravei o que me interessa , informa que tenho tudo grava, e posso provar através dos históricos de ligações, que todas estão gravadas sem edições, em todo momento ele tenta me provocar . Então pesso que tenham cuidado, e não comprem nada nessa empresa, até eles receberem seu dinheiro e uma história depois muda.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/09/2022 às 09:31
Você é a pessoa mais COVARDE que existe. Ninguém em momento algum se recusou a fazer o estorno do seu valor. Inclusive se não me engano já foi até feito. Você é arrogante, ignorante e mau caráter. Destratou as funcionárias da loja, foi rude e arrogantemente. Falou que somos [Editado pelo Reclame Aqui] e malandros, isso porque sua encomenda que é IMPORTADA atrasou 10 dias. Disse que faço churrasco para meus colaboradores com 5.******* sim. Isso não é ofensa. Me referi a isso depois que você disse que eu queria ficar com seu dinheiro. Ofensa é você MILITAR nos ofender com palavras de baixo calão e tratar mau as mulheres. Você não se preocupe com isso e não venha até aqui tentar me repreender. Nós vamos te processar SIM, inclusive por vir aqui continuar mentindo sobre nós. Seja HOMEM e HONESTO. Deixe pra usar esse monte de mentira na frente do juiz. Lá você pode ser preso por mentir. Me aguarde
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 13:24
Essa é a empresa senhores, agora além de mentir falando que já devolveu dinheiro R$ 5.*******,00 esse mal caráter não devolveu um centavo, mais uma mentira dessa empresa, desafio ele aqui a mostrar o comprovante do estorno em meu nome, por isso senhores digo e repito nunca comprem nessa empresa e tudo que eu puder fazer pra mostrar o qual leviano é [Editado pelo Reclame Aqui] são vou fazer. Desafio esse menintiro, [Editado pelo Reclame Aqui] enviar comprovante depósito minha conta no valor de R$ 5.*******.00
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 13:33
Quanto a falar que vai me processar será um prazer, pq tudo que lhe acuso eu provo sem medo, sou militar sim e tenho caráter e honra, e coisa que você não sabe o que é isso, será um pesar ser processados por vocês, pois tido que falo posso provar e será um prazer receber ainda damos morais de vocês, e cada mentira sua eu printo e salvo, e se tem alguém que mente aqui e você, fora que não mais de 25 dias de atraso e não 10 mais outra grande mentira, wianto a me acusar de maltrar mulheres você terá que provar , saiba que em juízo ligações podem pedir perante ******* todas as ligações, afinal todo juiz faz isso, mas acredito que você ta acostumado a dar [Editado pelo Reclame Aqui] em leigos, agora será um prazer sentar frente um juiz, quem não deve não teme, e lembrando o ônus da prova cabe a quem acusa, não basta um [Editado pelo Reclame Aqui] inventar uma mentira e achar que vai dar certo, agora seja homem me paga e seja homem e prova que fiz algo, pq eu provo tudo que falei. Vejam vocês clientes e futuros clientes e esse o tratamento dessa empresa 4x4 store.
Réplica da empresa
17/09/2022 às 15:16
Você é tão baixo que anexou um documento do Procon no qual EU EXIGI QUE FOSSE FEITO. Eu liguei pro PROCON e exigi que fosse feito dessa maneira. Vocês estavam usando telefone pessoal e email pessoal para nos coagir. Você e uma senhora que dizia ser do procon. Exigi que fosse feito de maneira formal e enviado do e-mail oficial deles. Nosso advogado orientou que após o ocorrido (você ter destratado e nos acusado de [Editado pelo Reclame Aqui]) só faríamos o estorno se tivesse uma reclamação formal. Documento este que o procon da sua cidade ficou relutante em nos enviar (posso provar isso também). Se não exigíssemos este documento nem isso você teria hoje. Eles pediram pra esperar o documento chegar por carta registrada e então, só assim, teríamos 30 dias após o recebimento deste AR para fazer o estorno. Nós ligamos e pedimos para que fosse enviado por email para que esse trâmite de estorno não demorasse tanto. Nossa empresa é familiar e honesta, se tratar mau qualquer um de nós será tratado na mesma moeda. Sua razão não lhe dá direito de tirar o nosso. Se você está acostumado a tratar mau seus fornecedores e eles ficam quieto, aqui não é assim.
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 17:12
Bom senhores clientes vocês podem verificar que esse [Editado pelo Reclame Aqui] só mente, eu mandei anexo do documento do Procon, mandei sim pelo meu e-mail particular e mandei aqui pra todos lerem, primeiro foi feito uma intermediação sem precisar ser feito registro, só mais iam meio que ele arrumou pra não pagar, cadê comprovante do que ele acusa pq tudo que falo eu provo, vocês agora já sabem que nao podem confiar em uma empresa que mente, maltrata, engana e [Editado pelo Reclame Aqui] o cliente. E tudo que falo provo, ele até agora não provou nada, essa é a tática pra dar [Editado pelo Reclame Aqui] em clientes e não devolver o dinheiro. O documento é publicado e está aí pra ser chegado, quando esse mimi dele de advogado , estou aguardando o processo, mas vocês já viram que ele mentiu aí que devolveu o dinheiro. Quanto a esse [Editado pelo Reclame Aqui] estou disposto a responder todas as mentiras deles em juízo, pois o que eu acuso eu provo com documento, ele ao contrário só inventa mentiras, então senhores fica pra análise de vocês clientes, uma empresa que se nega devolver o wue de direito do cliente conforme *******, que é lei, o mesmo tenta a todo momento atacar com novas mentiras, estou aguardo o processo de sua parte sobre mim. Mas é vai ter que provar tudo, aí vc vai conhecer o que justiça. Agora vou estar todos os dias mostrando em todas redes sociais a sacanagem, malandragem que estão fazendo comigo. E só digo mais uma coisa cuidado pra você cliente não ser a próxima vítima, só olhar quantas reclamações parecidas ele tem aqui . Fica a dica, quanto esse mimi dele de processo pode processar , será um prazer encontrar com esse [Editado pelo Reclame Aqui], [Editado pelo Reclame Aqui] em qual quer tribunal .
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 17:26
TERMO DE NOTIFICAÇÃO - CARTA IMPRESSA
Número de Atendimento: *************
DADOS DO FORNECEDOR
Fornecedor: MARILENE APARECIDA APOLINARIO
CNPJ: 30.*******.*******/*******39
Endereço de Correspondência: Rua Farmacêutico Durval Bastos - GALPAO - Número ******* - Fátima -
Leopoldina - MG - **************
Telefone Intitucional:*******
E-mail Institucional:
DADOS DO CONSUMIDOR
Consumidor: GENIVALDO MENDONÇA GOMES JUNIOR
CPF/CNPJ: *******
Endereço: Avenida Maria Soares de Paiva - ******* - Parque Sagrada Família - Rondonópolis - MT -
**************
Telefone:*******
E-mail: *******
O consumidor compareceu a este órgão apresentado os seguintes fatos:
Relato:
I DOS FATOS:
Relata o reclamante que realizou a compra de peças para seu veículo, sob o número de venda n *******, na
data de 03/08/******* pagamento/transferência ted no valor de R$ 5.*******,00; Que o prazo de entrega era de
20 a 25 dias; Informar o consumidor que após passado o prazo de entrega entrou em contato com a
reclamada, onde foi informado que a reclamada não tinha o produto em estoque para enviar e que não
tem previsão; Que o reclamante solicitou o reembolso dos valores já pagos, onde foi transferido para o
financeiro que lhe informou precisava da autorização do proprietário para o reembolso, que o reclamante.
09/22, 17:25 Notificação
2/3
retornou a ligação alguns dias após onde foi mau atendido pelo financeiro, onde não seria feito o
reembolso dos valores pagos ;
Destarte, a reclamante recorreu a este Órgão de Proteção e Defesa ao Consumidor em busca de
justificativas e obter de imediato a solução para os seus problemas.
II- DO DIREITO:
(Art. 6) São direitos básicos do consumidor:
(Art. 6 , inciso I) a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no
fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos;
(Art. 6 , inciso II) a educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços,
asseguradas a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;
(Art. 6 , inciso III) a informação adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com
especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os
riscos que apresentem (Redação dada Lei n 12.*******, de 8.12.*******);
(Art. 6 , inciso IV) a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou
desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e
serviços;
(Art. 6 , inciso V) a modificação das cláusulas contratuais que estabeleçam prestações desproporcionais
ou sua revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas;
(Art. 6 , inciso VI) a efetiva prevenção e reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos
e difusos;
(Art. 6 , inciso VII) o acesso aos órgãos judiciários e administrativos, com vistas à prevenção ou
reparação de danos patrimoniais e morais, individuais, coletivos ou difusos, assegurada a proteção
jurídica, administrativa e técnica aos necessitados;
(Art. 6 , inciso VIII) a facilitação da defesa de seus direitos, inclusive com a inversão do ônus da prova, a
seu favor, no processo civil, quando, a critério do juiz, for verossímil a alegação ou quando for ele
hipossuficiente, segundo as regras ordinárias de experiências;
(Art. 6 , inciso X) a adequada e eficaz prestação dos serviços públicos em geral.
Pedido:
III- DOS PEDIDOS
Diante de todo o exposto, requer:
Requer que a empresa reclamada apresente fundamentos fáticos e jurídicos ante aos fatos
apresentados;
Requer que a empresa reclamada apresente esclarecimentos quanto ao ocorrido;
Requer que a reclamada faça o reembolso do valor R$ 5.*******,00, para a BANCO BRASIL
CORRENTE ******* CONTA; ******* ou pela chave pix cpf:*******
Bom senhores está documento oficial do Procon, só copiei e colei aqui pq na réplica não tem como enviar anexo, mas na primeira reclamação enviei, agora senhores pergunto quem mente? Cadê o comprovante do depósito que ele diz já ter me devolvido o valor de R$ 5.******* após mercado não chegar com mais mais de 30 dias de atraso eu paguei no dia 03/08 e me pediram 20 a 25 dias . Agora quem mente senhores , ele não é honesto? Cadê meu dinheiro? Agora ele inventa que tratei mal mulheres da empresa dele, cadê as provas, eu provo que fui mal tratado por que graças a Deus eu gravo todas minhas ligações de celular, agora desafio ele a provar, agora eu posso postar aqui ofensas e ameaças e humilhação por parte dele pelo seu celular. Tudo que falo provo, enquanto ele inventa mentiras pra não me pagar. Então senhores cliente nunca mais comprem nessa empresa, e uma empresa [Editado pelo Reclame Aqui]. E que pratica [Editado pelo Reclame Aqui] nos clientes , aproveitem e vejam outras unumeras reclamações que ele tem. Fora processos
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 17:46
Senhores é uma pena que na replica não posso postar os arquivos, mas a reclamação sobre uma empresa pode ser refeita a cada 3 dias, já deixei todos os arquivos salvos, printis de conversar, áudios, PDF procon, comprovante do pagamento que eu fiz. Mas qcaso algum cliente tenha duvida, estou deixando meu cel aqui em público para que me mande msg, enviarei em arquivos Jô privado de quem quiser, assim como já estou fazendo isso em todos os seguidores de redes sócias, para que possa abrir olhos dos clientes, e não caia em [Editado pelo Reclame Aqui] como eu. 66. 999526054 esse é meu contato, não devo e não temo, pois sei que errou certo. Então eu já desafiei ele aqui em provar qual quer coisa ele não prova, mentiu que devolveu dinheiro cadê comprovante? Então pode entrar em contato comigo, terei prazer de mostrar até quem é mal tratado no telefone .
Réplica da empresa
17/09/2022 às 18:01
Você é tão arrogante e inteligente que não entendeu até agora tudo que foi dito. O arquivo do procon ta arquivado aqui já. Eu disse que o senhor só tem esse documento PORQUE EU LIGUEI NO PROCON E EXIGI que fosse feito esse documento. Ninguém em momento algum se recusou a devolver seu dinheiro. Você comprou dia 03/08. 25 dias daria 28/08. No dia 08 (10 dias após o prazo) você ligou. Te pedimos mais 2 dias pois era sexta feira naquela ocasião. Após isso você só soube ser grosso e mau educado. Nosso financeiro disse que precisava da assinatura do superior pra fazer o estorno. Desde então você não para de nos difamar e caluniar. Perante isso optamos por LIGAR NO PROCON NÓS MESMOS E PEDIR UMA RECLAMAÇÃO FORMAL. VOU FALAR NOVAMENTE: NÓS LIGAMOS E PEDIMOS PARA FORMALIZAR. Se o estorno não foi feito aguarde que será feito. Pela lei temos 30 dias após o recebimento do AR para fazer o estorno. Não adianta você ficar fazendo esse barraco todo por uma situação que está praticamente resolvida. Sobre a questão de você ser mau educado isso nós vamos resolver judicialmente. Não precisa ficar nervoso porque quem não deve não teme. Você mesmo diz. Deixe pra se defender dessas acusações em juízo.
Réplica da empresa
17/09/2022 às 18:12
Seja humilde e assuma que errou. Você sabe o que fez. Sabe que ligou na terça-feira dizendo que somos [Editado pelo Reclame Aqui] e muito mais. Foi ignorantíssimo com as meninas do atendimento. Isso tudo que tem feito desde então está tirando qualquer razão que tem. A cada dia que passa piora mais ainda essa situação toda. Como eu disse e vou repetir, nós pedimos uma reclamação formal para que possa ser feito o estorno. Ninguém se recusou a fazer, caso contrário não TERIAMOS LIGADO NÓS MESMOS para o procon pedindo esse documento. Para e pensa. Você está partindo para âmbito criminal fazendo esse monte de afirmação sobre nós. Isso pode lhe causar um problema muito maior do que apenas esse imprevisto na sua importação. Trabalho com isso há 20 anos, nunca tive nenhum problema desse tipo. Nunca fiquei com 1 real de cliente nenhum. Somos referência, quando se pergunta em peças e acessórios te garanto que somos o primeiros a ser indicado. Essa pandemia fez com que portos do mundo todo sofressem atrasado. As veses navio chega no brasil a demora 15 dias só pra descarregar. Você acha que vou ligar pro porto e xingar alguém por causa desse atraso? Ou vou vir aqui fazer reclamação que o dono do navio é [Editado pelo Reclame Aqui]ário? Acorda, nego. Tem que ter paciência. Pela sua falta de paciência estamos perdendo horas de lazer.
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 18:16
Bom senhores clientes, mais uma mentira cai por terra!
Ele não disse que já tinha feito pagamento?
E mais uma vez agora mudou discurso, agora ele fala que tem 30 dias pra responder ok, realmente ele tem 30 dias pra responder, e eu como cliente tenho direito de reclamar, agora se ele não entregou a peça, se eu tenho direito do reembolso, qual motivo de não devobler ? Estão vendo, já pedi aqui milhares de vezes que ele prove essa calúnia, que eu maltratawi ou xinguei alguém, pelo contrário quem foi maltratado foi eu. E PROVO, já deixei meu contato aqui pro senhores quem quiser fiquei tranquilo em me mandar msg, que mandarei todos arquivos, e todas as conversas des do dia 03/08,]
Como vocês podem ver o que ele quer é ganhar tempo, e mais por que até agora a tal funcionária dele não registrou uma queixa contra mim ? Sabe pq ?
Pq eles sabem que estou mentindo e eu posso provar Graças a Deus. Então senhores clientes deixo pro julgo fos senhores l, uma pessoa que primeiro mente que já devolveu o dinheiro , agora qye desmascarou ele , mudou disrucos. Então senhores enquanto eu não receber meus R$ 5.*******,00 de volta, meu dinheiro suado ganhado com trabalho honesto e não aplicando [Editado pelo Reclame Aqui] nos outros, eu vou usar meu sldireito de cliente de reclamar, e volto a dizer aqui estou pronto pra qual quer embate jurídico, pq tudo que falei aqui eu provo , agora ele só tem falasias, mentira em cima de mentira. Então senhores clientes tenham cuidado, quando for comprar algo, procurem uam empresa idônea, que trata o cleitne em primeiro lugar, que o cliente não é enganado , nem acusado de [Editado pelo Reclame Aqui] mentiras. DEUS É JUSTO e aqui se faz aqui se paga. E chamo o julgo de Deus pra essa empresa. E que eles aprendam a ser honesto com os clientes, não é atoa que eles tem várias reclamações e denúncias. Então abram o olho. E quem quiser ouvir todos os áudios todos as conversas podem me mandar msg no privado ******* quem não deve não teme.
Réplica do consumidor
17/09/2022 às 18:34
Não tenho medo de nada que me acusa, até pq eu não fiz, e desafio a vc me representar criminalmente. Vou adorar ver vc provar, agora tudo que falei ru provo. Cabe ônus de provar quem acusa!
Agora muito me estranha um discurso barato desse wue não devolve meu dinheiro pq MALTRATEI algum funcionário seu, ENTÃO PROVE? CADE ? eu provo que fui enganada humilhado e mal tratado.
Seus discursos barato e só pra ganhar tempo, uma empresa wue fala que tem 20 anos que é referência! Faz isso com clientes? Não sou único reclamar, vc tem dezenas de reclamações e não resolvidas. Pq se vc tivesse me pago, eu seria primeiro a vir aqui falar wue assim o fez, quem não teme a verdade não precisa ter medo. Meu telefone segue aqui novamente*******, qual quer clientes quiser saber quem foi maltratado quem enganou quem eu envio é daqui três dias eu poço abrir uma nova reclamação wue já tá até salva aqui no site nela tem prints, pdf de ptocon PDF pagamento que fiz, minhas conversar com vendedor Luciano. E tenho todos áudios das ligações que fiz, r posso provar que são as únicas ligações pois pra isso existe histórico de ligações, meu telefone é de linha e graças a Deus posso provar, agora não te respo8mais nada aqui, os clientes já sabem quem é vc
Consideração final do consumidor
19/09/2022 às 09:31
Bom dia, quero aqui informar que hoje pela manhã empresa 4x4 store me fez devolução meu dinheiro, no valor R$ 5.*******,00. Como sempre prezo pela honestidade, tenho que informar aos senhores clientes que hj após muito sofrimento. Foi feito esse reembolso pela empresa. Sem mais nada a dizer , quero aqui agradecer ao site reclame AQUI. que foi de fundamental importância para que a justiça fosse feita.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0