Divergência entre valor pago e valor da nota fiscal - impossibilidade de reembolso

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

11/08/2025 às 15:34

ID: 224255953

Em 06/08 realizei a compra #*****, No Mercado Livre, pagando R$ 699,90 no cartão de crédito, entretanto o vendedor emitiu NF no valor de R$ 619,70 . Realizo a compra mensalmente e geralmente no mesmo vendedor, trata-se de produtos reembolsaveis pelo plano de saude, porém para que eu tenha o reembolso preciso apresentar o comprovante de pagamento e a Nota Fiscal , COM O MESMO VALOR. Situação identica da emissão de NF com o valor menor ocorreu nos dois ultimos meses, entretanto após eu reclamar o vendedor corrigiu o valor da NF , mas dessa vez se nega e diz que verificou a questão junto ao ML e que a NF é emitida no valor que recebem do ML. Sinceramente, eu não tenho nada com isso, sei que vi um anuncio, paguei o valor do anuncio e quero a NF no valor pago, caso contrario farei denuncias ao PROCON, à Secretaria da Receita Federal e à SEFAZ SP. Pois estão cometendo um [Editado pelo Reclame Aqui], contra a ordem tributária, passivel de multa e até prisão, além , obviamente de serem responsabilizados na area civel pela impossibilidade do meu reembolso junto ao plano de saude.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/08/2025 às 11:17

Olá, Leonardo!

Sentimos muito pelo ocorrido.

Houve um erro de integração da plataforma do Mercado Livre e a nossa plataforma de faturamento.

Encaminhamos por e-mail e pelo Mercado Livre uma nova nota fiscal com o valor total corrigido.

Atenciosamente,

Viviann, 50+Saúde.

Consideração final do consumidor

12/08/2025 às 12:25

Esse é o terceiro mes consecutivo que ocorre a emissão de NF com valor menor do que o pagamento, nos dois meses anteriores bastou uma reclamação no site do ML para que consertassem, dessa vez se recusaram a retificar a NF , razão pela qual fiz essa reclamação. É lamentavel que somente após anunciar a minha intenção de denunciar o [Editado pelo Reclame Aqui] de Sonegação Fiscal é que tenham resolvido o problema... espero que não seja sempre assim, pois já são 6 dias em que atrasei o pedido de reembolso.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7