Placa de vídeo enviada é diferente do acordado no momento da compra e falta de nota fiscal

Não resolvido
Florianópolis - SC
18/07/2025 às 14:43
ID: 222434773
No sábado dia 12/07/2025 fiz uma compra através do whatsapp da empresa, solicitando o produto referente a uma placa de vídeo modelo RX 6700 XT, no valor total de R$ 1390,00.
Na negociação foi feita a proposta, pela empresa, de que fosse enviada a minha placa de vídeo modelo RTX 3070 que está estragada, como parte do pagamento, no valor de R$ 400,00 como parte da compra.
Foi combinado então que a empresa enviaria um entregador para me trazer a placa RX 6700 XT, em meu endereço e eu entregaria a minha RTX 3070, o que ocorreu de fato.
Fiz o pagamento através de 2 operações PIX para 2 links que o contato da empresa do whatsapp enviou, totalizando R$ 1019,00, referentes a R$ 990,00 da placa e mais R$ 29,00 da entrega e fizemos a troca das placas de vídeo e também me foi emitido um recibo, assinado de próprio punho pela Karoline, assim como me foi prometido o envio de uma nota fiscal que até agora (6 dias depois) não foi enviado, mesmo depois de diversos pedidos meus.
Mais tarde quando pude testar a placa, constatei que o modelo que me foi enviado não condiz com o que foi acordado, se tratando de uma placa de modelo RX 6500 XT, que é um produto de performance e preço bastante inferior ao que solicitei, de acordo com o vendedor que a possuía anunciada no valor de R$ 790,00.
Percebi que há diversas reclamações de casos semelhantes ao meu aqui no site, aparentemente estão com empresa aberta desde 2023 aplicando esses [Editado pelo Reclame Aqui] em diversas pessoas que buscam um preço um pouco mais razoável em peças usadas. Por conta disso e pela falta de um diálogo construtivo com a empresa, estou abrindo essa reclamação.
Devido as fatos, gostaria de chegar a um acordo com a empresa, coisa que já estou tentando fazer há vários dias de forma amigável e até agora não fui atendido, sempre sendo enrolado por quem responde no Whatsapp, com respostas muito curtas que não chegam a lugar nenhum e sempre muito tempo para responder qualquer mensagem. Proponho 3 opções:
1: Quero receber a placa que pedi em estado funcional (RX 6700 XT) e assim faço também a devolução da placa que me foi enviada (RX 6500 XT)
2: Me foi feita a proposta de ser enviada um modelo de placa RTX 3050, porque pelo que pude entender o vendedor não dispõe mais do modelo RX 6700 XT. Sendo assim, estaria de bom tamanho receber esse modelo de placa, mesmo sendo uma placa no valor de R$ 990,00 como o vendedor me afirmou.
3: Solicito a devolução do valor que paguei (R$ 990,00 sem considerar os R$ 29,00 da entrega), incluindo a minha placa com defeito que foi enviada como parte do pagamento e dessa forma eu devolvo a placa RX 6500 XT que me foi enviada, assim cancelando toda a transação que foi feita agora.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/08/2025 às 12:07
Olá, bom dia.
Peço que entre em contato em nosso WhatsApp******* e vamos avaliar o cancelamento ou substituição.
Réplica do consumidor
03/09/2025 às 11:19
Como de costume, não houve qualquer resposta da empresa e não estão nem um pouco preocupados em resolver, continuam aplicando [Editado pelo Reclame Aqui] em novos consumidores.
Já estou movimentando de forma judicial para resolver o problema.
Consideração final do consumidor
18/09/2025 às 17:57
O responsável da empresa continua enrolando para dar solução. Já entrei com solicitação de audiência de conciliação pelo Procon pois o mesmo não se predispõe a resolver nenhum problema. Se outras pessoas tiverem com problema similar e quiserem entrar em contato, minhas redes sociais são em nome de Pedro Barrionuevo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0