Agência não parou no ponto combinado e ainda culpou os clientes

Não resolvido
Curitiba - PR
01/03/2026 às 07:06
ID: 241979767
Agência não parou no ponto combinado e ainda culpou os clientes
Eu e mais dois amigos compramos um pacote para a Ilha do Mel com essa agência e tivemos uma experiência extremamente frustrante.
Antes da viagem, a própria empresa enviou um áudio informando que o transporte faria parada no Guatupê entre 6:15 e 6:30. Estávamos no local dentro do horário combinado, porém o veículo simplesmente passou direto e não parou. Ficamos para trás sem qualquer assistência.
O mais absurdo é que realizamos cadastro completo no site, com telefone e e-mail, e mesmo assim ninguém entrou em contato para verificar a ausência de três passageiros. Ou seja, além de não cumprirem o combinado, não tiveram o mínimo cuidado com os clientes.
Quando buscamos atendimento, fomos tratados de forma grosseira, com a empresa afirmando que deveríamos ter avisado e dizendo que não tinha ninguém na parada, sendo que estávamos lá exatamente no horário informado por eles. Além de falha na prestação do serviço, houve total falta de respeito.
Isso caracteriza descumprimento da oferta e falha no serviço, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Solicitei reembolso e espero que a empresa resolva a situação de forma rápida e justa, pois não tivemos culpa alguma pelo ocorrido.
Aguardo retorno e solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/03/2026 às 14:01
Olá, tudo bem?
Sou do departamento de cancelamento da WINKERT TURISMO LTDA.
Informamos que já realizamos contato diretamente com a consumidora via WhatsApp para tratar do ocorrido.
Verificamos também que não houve confirmação prévia do local de embarque junto à central de vendas, procedimento necessário para validação das informações da viagem.
De toda forma, seguimos à disposição para esclarecimentos e tratativas pelos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Glauco R. C. Alves
Departamento de Cancelamento
WINKERT TURISMO LTDA
Consideração final do consumidor
25/03/2026 às 14:02
Nada resolvido.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0