Estorno não realizado após cancelamento de passeio devido ao mau tempo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/07/2025 às 18:42

ID: 221878945

Fechei um passeio com o Sr. William, realizando um pagamento antecipado de R$200,00 como reserva. No domingo, devido ao mau tempo, o próprio Sr. William sugeriu que o embarque fosse cancelado, o que foi compreendido por mim, já que era algo fora do nosso controle.

Diante do cancelamento, solicitei o estorno de R$100,00 do valor pago, e ele me disse que faria a devolução na segunda-feira. No entanto, não realizou o estorno. Na sexta-feira, entrei em contato novamente e ele alegou que não tinha o dinheiro, pois havia usado para combustível.

Diante da falta de palavra e da recusa em devolver até mesmo os R$100,00 combinados, pedi então a devolução integral dos R$200,00. Nesse momento, fui surpreendida com uma resposta completamente inadequada, dizendo:

Minha amiga eu n te promete devolução de valor algum. Falei q seu valor ficaria na casa que perdi meu dia tbm. Vc mim pediu 100 então eu falei q iria ver pra fazer mais até o momento n consegui ok tamos no inverno difícil pra todos. Eu já tinha comprado o combustível pra o passeio mais houve como Deus quis a previsão. Então nem vc tem culpa. Pq o combustível foi comprado nois n come combustível n até agr n realizei nenhum passeio ok

Estou extremamente indignada com o descaso, a falta de profissionalismo e, principalmente, de respeito. O valor pode parecer pequeno, mas o que pesa aqui é a ausência de comprometimento e seriedade com o cliente.
Diante da situação, irei procurar meus direitos legalmente irei à Delegacia e ao Juizado de Pequenas Causas. Nunca imaginei passar por esse tipo de situação. Fica aqui meu alerta para que outros consumidores não passem pelo mesmo constrangimento.

Compartilhe