Atraso e não cumprimento de contrato no Projeto 500 - Taxa extra para saque e promessas não cumpridas

Não resolvido
Sorocaba - SP
22/12/2025 às 15:57
ID: 235594451
Esta empresa me ofereceu um produto chamado "Projeto 500", onde os investidores, por volta de 20 cotas, cada cota valia R$ 500,00, investiriam este valor para receberem os lucros depois de 20 dias.
Eu adquiri duas cotas em outubro de 2025, acreditando que o projeto seria sério, e conforme informado pelo proprietário *****, em 20 dias seria disponibilizado um relatório de performance, e em seguida começaria o rateio dos valores entre os participantes.
Conforme áudios que mantenho salvos, o mesmo se comprometeu a devolver o valor integral, caso qualquer participante optasse por sair do projeto após os 20 dias, sem prejuízo algum.
Entretanto, depois de várias conversas e discussões com a empresa, estamos em dezembro de 2025, não recebemos nenhum centavo, e nem mesmo o relatório de performance do projeto.
Em 17 de dezembro de 2025, eles criaram uma taxa de R$ 32,00 para saque do valor investido, alegando que era uma solicitação da Contabilidade, para que criasse fluxo de caixa para validar o repasse do dinheiro para cada cota. Obviamente que, neste momento eu achei que era um [Editado pelo Reclame Aqui], e questionei uma das pessoas de nome *****, para que descontasse os R$ 32,00 reais do repasse que seria dado a cada cota.
Depois de uma discussão calorosa, onde eles diziam que eu era encrenqueiro, pois era somente R$ 32,00 e o dinheiro estaria na conta no outro dia, eu mesmo desconfiando, acabei pagando. E pasmem, já se passaram mais 5 dias e nada de pagamento. Cada hora uma dificuldade é criada!
Conheço mais alguém que está no Projeto e também não recebeu nenhum centavo, nenhum esclarecimento, e está na mesma situação que eu.
Enfim, tenho todas as provas do que conversamos, todos os recibos, e todas a promessas feitas!
Eles comercializam muitos outros produtos, como mesa proprietária, outros projetos, sala de sinais, indicadores, etc.
Portanto, se pensa em participar de algum projeto deles, saiba que pode não recebê-los, principalmente se depositar algo na conta deles na contratação de projetos ou mesas proprietárias.
Caso eu receba o pagamento, venho nesta reclamação e atualizo o desfecho. Entretanto, acho que nunca mais verei estes mil reais, pois já tive pelo menos 3 promessas de que o depósito seria feito no outro dia, e nada até agora!
Estou abrindo esta reclamação pela segunda vez, pois na primeira, o Sr. ***** entrou em contato comigo, e disse que só pagaria se eu removesse a reclamação, e que a reclamação prejudicava a empresa dele. Eu entendi o seu apelo e removi a reclamação aguardando o pagamento.
Mas para surpresa de zero pessoas, o pagamento não foi feito e estou abrindo a reclamação novamente para só fechá-la caso o pagamento seja feito.
Os proximos passos são uma reclamação na B3, e o inicio de um processo juridico em janeiro de 2026, pois os foruns estão em recesso neste final de ano de 2025.
Mais uma vez, cuidado ao realizar negócios com esta empresa, pois a minha experiência e a de mais um outro colega não foram boas e até o momento, perdemos o capital depositado em poder deles.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
26/02/2026 às 17:22
Empresa não pagou e se faz de vítima
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0