Cancelamento abusivo e falta de suporte 24/7 prometido

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

17/09/2025 às 00:15

ID: 227107323

No dia 25/08/2025, registrei problemas no serviço contratado junto à empresa HOSTCEL ME (CNPJ em nome de *****). Desde então, realizei diversas solicitações de suporte técnico, mas nunca obtive solução efetiva.

A empresa promete suporte 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), mas na prática não cumpre o que divulga. O atendimento é demorado, evasivo e contraditório.

Após insistir nas reclamações, inclusive pelo Reclame Aqui e no Google, recebi como resposta da própria empresa que meu serviço seria cancelado unilateralmente como represália, o que configura prática abusiva e desrespeitosa com o consumidor.

Diante da falta de solução, do descaso e da postura abusiva da empresa, informo que já estou adotando providências junto ao Procon e ao Poder Judiciário (*****), pleiteando indenização por danos morais.

Exijo que a empresa seja responsabilizada pela má prestação de serviço, pela propaganda enganosa e pelo cancelamento abusivo do contrato.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/09/2025 às 03:53

Você abusou excessivamente do direito de reclamar. Sua fatura, no valor de apenas R$30,00, foi deixada em atraso, mesmo após diversos avisos, tanto antes quanto depois do vencimento. O serviço foi suspenso, e você abriu diversas reclamações, sendo três delas aqui. Além disso, usou diversos perfis no Google para tentar denegrir a imagem da empresa.

Enquanto se empenha em prejudicar a nossa reputação, esquece de pagar uma fatura de R$30,00 ou talvez não tenha condições financeiras para arcar com esse valor. O cancelamento ocorreu após isso, quando você abriu dados da empresa, questionou o CNPJ, a nota fiscal e ainda informou dados errados no seu cadastro, o que refletiu na emissão da nota fiscal.

Pessoalmente, não tenho o menor desejo de manter você como cliente. Procure outra empresa, talvez uma que ofereça serviços gratuitos, assim você não terá mais problemas em esquecer de pagar uma fatura de R$30,00.

Encerramos o atendimento por aqui e, em caso de novas reclamações, tomaremos as devidas providências, conforme a política do Reclame Aqui, que impede a repetição de queixas sem fundamento.

Réplica do consumidor

18/09/2025 às 07:59

Gostaria de esclarecer alguns pontos em relação à manifestação da empresa:

1. O serviço não foi suspenso, e sim cancelado pela empresa, sem qualquer aviso prévio e sem justificativa plausível. Todas as minhas faturas foram devidamente pagas em dia, não havendo qualquer débito em aberto.


2. A decisão de cancelar unilateralmente o contrato ocorreu exclusivamente após minhas reclamações sobre a qualidade do serviço, o que demonstra uma atitude arbitrária e impulsiva da empresa.


3. ******* que existem diversas empresas no mercado que prestam serviços de internet com qualidade superior e com respeito ao consumidor.


4. O caso já foi ajuizado judicialmente, e para minha surpresa, o endereço da empresa informado na nota fiscal não existe, o que levanta sérias dúvidas sobre a idoneidade da mesma.

Consideração final do consumidor

18/09/2025 às 08:03

O proprietário age de forma pessoal e não profissional, o que prejudica diretamente o relacionamento com os clientes e demonstra ausência de postura empresarial adequada.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0