[Editado pelo Reclame Aqui] em serviço de carreto: Pagamento adiantado e não realização do serviço

Não respondida
Belo Horizonte - MG
20/01/2026 às 12:09
ID: 238237269
Fiz um orçamento de carreto com esse [Editado pelo Reclame Aqui], ele emitiu nota fiscal, contrato e tudo mais, paguei a entrada conforme combinado e o restante seria após a execução do serviço... Até aí ok, praticamente na semana da mudança ele manda mensagem, perguntou se eu não conseguiria adiantar mais um pouco do valor e contou uma historinha triste lá. Eu, particularmente não desconfiei. Adiantei mais R$80,00... O valor total do carreto ficaria em R$450,00. Paguei 150,00 de entrada, mais os R$80,00 e ficaria mais R$220,00 para pagar depois.
Na semana da mudança, ele veio contando maiss historinha triste, se eu não conseguia mandar o restante. Acabou que eu mandei, até pq normalmente gosto de deixar minhas coisas pagas até pra "ficar livre", e como ele emitiu nota, contrato e tudo não desconfiei (Mandou até uma foto da suposta "família" de feliz natal kkk). Enfim... Um dia antes da mudança, ele falou que não teria como fazer minha mudança na data que acordamos e se teria problema fazer outro dia, eu disse que sim, até pq eu tinha data pra sair da casa. Aí ele já veio com a história, de que tinha um "parceiro" dele que conseguiria fazer a minha mudança na data, mas que ele cobrava R$400,00 e só recebia adiantado, e que na terça-feira ele me repassava o valor.
Nessa hora eu já percebi q tinha caido em um [Editado pelo Reclame Aqui]. Depois disso, ele veio falando que ia me devolver o valor (eu mudei no dia 10, e até hoje, dia 20 ele ainda ta inventando desculpa, e agora já nem responde mais).
Todooo mundo sabe que esse dinheiro não vai voltar e que logo, logo ele me bloqueia.
A minha sorte é que Deus é tão bomm comigo, que consegui um carreto de graça para a data, mas nem todo mundo tem essa sorte. Então acabou que não sai tãooo no prejuizo assim.
Mas esse [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui], já deve ter dado muitoo prejuízo por aí. Tem gente que vende o almoço pra comprar a janta pra vim um secretário do [Editado pelo Reclame Aqui] desses e vim tomar.
E a minha dica é, NÃO PAGUEM NADAAAA ANTES DO SERVIÇO ser finalizado (até pq nem realizado ele vai ser)... DENUNCIEM e FAÇAM B.O
Espero que ele se [Editado pelo Reclame Aqui] muitooo ainda na vida, bjs