Descumprimento de oferta de desconto e cobranças indevidas após solicitação de cancelamento

Não resolvido
São Paulo - SP
13/01/2026 às 14:10
ID: 237540761
Em julho, solicitei cancelamento da plataforma e fui informado pelo atendente que a área responsável entraria em contato comigo. A colaboradora extremamente educada e solícita me perguntou o motivo do cancelamento e me fez uma proposta de desconto para que eu continuasse com os serviços ativos. Fui informado que receberia um termo aditivo ao contrato para assinatura, porém começou a demorar. Ligava no 0800 da empresa e nunca transferiam. Uns falavam que ia informar sobre o contato e ia pedir para me retornarem. Outros derrubavam a ligação e outros, falavam que não tinha como transferir.
Comecei a receber cobranças, as quais questionei o valor e me referi ao desconto que havia sido prometido para que eu continuasse com o serviço. Por questões lógicas, não estava utilizando a plataforma porque não havia sido formalizado o desconto ainda. A proposta foi feita no dia 30/07. Questionei 3 cobranças seguidas e sequer retornaram meu e-mail.
Ontem, após entrar em contato no WhatsApp pessoal da colaboradora, fui informado que a empresa não autorizou o desconto e que eu precisaria pagar todos os valores gerados com o preço sem desconto.
Eu não sei nem o que falar, mas estou realizando o pagamento de um valor que não me foi ofertado por precisar manter as contas em dia.
Gostaria de entender o motivo do não cumprimento de uma oferta, sendo que de acordo com o CDC, a oferta proposta tem que ser cumprida.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2026 às 16:43
Olá, Rodrigo! Como vai?
Agradecemos o seu contato e o registro do feedback, ele é importante para avaliarmos e aprimorarmos nossos processos!
Após validação do histórico do atendimento, esclarecemos que não houve formalização ou promessa de renegociação de valores. Conforme conversa com a área de Customer Success, você foi devidamente informado que a possibilidade de renegociação seria avaliada internamente, o que não configura, em nenhum momento, um compromisso ou garantia de concessão de desconto.
Após análise da Diretoria Comercial, considerando o perfil da conta e as condições atualmente vigentes, que já se encontram abaixo da tabela padrão praticada hoje, não foi possível aprovar uma nova renegociação neste momento.
Reforçamos, no entanto, que a conta poderá ser reavaliada dentro de 6 meses, a depender da evolução no uso dos serviços contratado.
Seguimos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe 55PBX
Réplica do consumidor
14/05/2026 às 12:58
Foi assumido um compromisso verbal para tentar reter a minha conta. Eu só recebi a proposta da atendente e recebi a proposta para não seguir com o cancelamento. Gestão de CS péssima que não aprendeu nada do quanto vale uma promessa feita por um analista.
Réplica da empresa
18/05/2026 às 09:52
Olá, Rodrigo! Espero que esteja bem.
Primeiramente, lamentamos o transtorno relatado e agradecemos novamente pelo seu feedback.
Conforme já esclarecido anteriormente, em nenhum momento houve formalização ou promessa de concessão de desconto. Durante os contatos realizados, foi informada apenas a possibilidade de uma avaliação interna para renegociação, o que não configurava compromisso ou garantia de aprovação.
Inclusive, após a análise do caso, os valores foram mantidos e posteriormente regularizados por vocês, demonstrando ciência e aceite das condições apresentadas, considerando também que a conta já opera com valores abaixo da tabela padrão atualmente praticada pela empresa.
No momento, a suspensão da plataforma ocorreu exclusivamente em razão de pendências financeiras referentes aos meses em aberto. Assim que houver a regularização dos pagamentos, o acesso poderá ser restabelecido normalmente.
Caso não haja mais interesse na continuidade dos serviços e desejem seguir com a descontinuação do contrato, pedimos, por gentileza, que formalizem a solicitação por meio do e-mail *****.
Seguimos à disposição para auxiliar no que for necessário.
Atenciosamente,
Equipe 55PBX
Réplica do consumidor
18/05/2026 às 15:18
Que fique claro que o pagamento foi feito porque havia necessidade de utilização, não concordância. Havia também, uma necessidade e preocupação de minha parte para que não prejudicasse a profissional que foi impedida de cumprir com o acordado e que, "o que demonstra" a aceitação do dolo, me bloqueou no WhatsApp, cortando comunicação total com uma gerente de contas. Pensamento pequeno, hipótese ridícula, o que demonstra total falta de empatia e ou compreensão sobre comportamento do consumidor. Um dia já souberam fazer isso... colocar o cliente no centro.
Consideração final do consumidor
18/05/2026 às 15:23
Empresa com atendimento de Pós Venda ridículo. Gerente de Conta fantástica, conduziu o atendimento de forma totalmente profissional para ser impedida e obrigada a bloquear o contato comigo. A liderança dela deveria aprender a trabalhar como profissionais e não como [Editado pelo Reclame Aqui].
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0