Cancelamento de viagem e recusa de reembolso pela empresa de turismo

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Coronel Fabriciano - MG

23/03/2026 às 09:52

ID: 244023507

Venho registrar minha total indignação com a empresa responsável pelo e-mail ***** referente a uma viagem programada para os dias 14/03 a 15/03 com destino a São Tomé das Letras.
No dia do embarque, a empresa cancelou a viagem "em cima da hora", alegando problemas no transporte. Como o serviço não foi prestado por culpa exclusiva do organizador, solicitei o reembolso imediato do valor pago, conforme garante o Artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
No entanto, ao ser questionado, o responsável se nega a realizar a devolução, apresentando desculpas infundadas sobre "problemas no banco". É inadmissível que o consumidor arque com o prejuízo de um erro operacional da empresa e ainda seja impedido de receber seu dinheiro de volta.
Exijo o estorno integral do valor pago imediatamente. Caso o problema não seja resolvido por este canal, buscarei as medidas judiciais cabíveis junto ao Juizado Especial Cível e registrarei um boletim de ocorrência por [Editado pelo Reclame Aqui].
Fico no aguardo de uma solução urgente

Compartilhe