7Cars: Veículo pago à vista nunca é entregue

Resolvido
Pindamonhangaba - SP
27/07/2016 às 23:31
ID: 20002923
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 16 de abril de ******* compareci na loja multimarcas 7Cars em Moema, no município de São Paulo, para comprar o veículo Nissan March 1.6 SL *******/******* (zero quilômetro) na cor branca sólida, no valor de R$41.*******,00 de acordo com um anúncio do sítio WebMotors. Fui primeiramente atendido pelo Gabriel, que após a chegada da Miriã Borba, passou o atendimento para ela.
O valor total da negociação ficou em R$46.*******,00, por incluir além do valor do veículo, o custo do frete, do despachante, emplacamento e taxas. O Gabriel me informou que a Nota Fiscal seria emitida em nome da 7Cars, e que posteriormente eles fariam a transferência (CRLV) para o meu nome. Política da Nissan, o Gabriel me disse.
O prazo inicial para a entrega do veículo era para a primeira semana de maio, mas esse prazo não foi cumprido, tampouco os demais prazos me passados pelo Wilson (gerente) em conversas pelo aplicativo WhatsApp. Ao todo foram diversos atrasos e desculpas das mais variadas, e chegamos a mais de 90 dias sem que eu recebesse o veículo.
No dia 23 de maio de ******* eu telefonei para o S.A.C. (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Nissan, no telefone *********************. Me foi informado de que as vendas para Pessoas Jurídicas levam de 60 a 90 dias para serem entregues. Como esse é o meu caso, resolvi esperar os 90 dias, mesmo isso não tendo sido informado para mim pela 7Cars em momento algum.
Os 90 dias do TED venceram no dia 17/07/*******, e até o momento o veículo não foi entregue tampouco houve contato da 7Cars desde a última ligação telefônica do Wilson, que ocorreu no dia 22 de junho de ******* (mais de 30 dias). No dia dessa ligação, o Wilson me afirmou que eu receberia um veículo *******/******* ao invés do *******/*******, explicando que a fábrica da Nissan deu prioridade às vendas diretas, e que as vendas para pessoas jurídicas estavam saindo e o prazo para entregarem o meu seria de duas semanas ou menos. E como é de praxe, nada do veículo e nenhuma comunicação posterior por parte da 7Cars.
Todas as vezes quando eu reclamei sobre a demora na entrega, o Wilson propôs a devolução do valor pago, mas eu prontamente recusei. Afirmei que quero o veículo que eu adquiri. É sempre assim, se eu reclamo eles devolvem a culpa perguntando se eu quero a devolução do valor pago.
Reitero. Quero o veículo (*******/*******) que já foi integralmente pago por mim. A 7Cars é obrigada a fazê-lo de acordo com o art. 35, inciso I do Procon https://**************) abaixo:
Quando o fornecedor não cumpre o prazo de entrega previamente informado, o consumidor poderá optar por uma das alternativas previstas no artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:
Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:
I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;
II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;
III - rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/07/2016 às 18:58
Prezado Sr. Renato,
entendemos seu descontentamento e reconhecemos que a negociação tem sido morosa, no entanto, como o senhor mesmo confirmou com o próprio fabricante o prazo compras de Pessoa Jurídica é estendido, mediante as conversas que vem tendo com nosso gerente, lhe foi esclarecido que devido a mudança de modelo do veículo ******* para o *******, houve um atraso geral nos pedidos e o fabricante priorizou as vendas diretas.
A 7Cars não se recusou e nem se omitiu na resolução do seu problema, estamos trabalhando para honrar a negociação, até mesmo garantimos a entrega do carro ******* pelo mesmo valor do ******* e estamos aguardando o fabricante liberar o veículo , assim como também, já nos dispomos a fazer a devolução do valor integral por mais de uma vez, caso o senhor queira trocar o pedido por um veículo similar também nos mantemos a disposição.
Ficamos estritamente aborrecidos da negociação gerar todo este desconforto ao senhor e nos mantemos totalmente abertos para resolver da forma que lhe for melhor, seja aguardar a chegado do veículo *******, o ressarcimento do valor ou a troca por um veículo similar.
Entraremos em contato via telefone para confirmar qual será seu posicionamento mediante as sugestões propostas.
Consideração final do consumidor
05/08/2016 às 21:32
O meu dinheiro foi devolvido.
Atendimento adequado.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
8