Cobrança, pela segunda vez, de multas e custos advocatícios indevidos

Não respondida
São Paulo - SP
28/06/2020 às 22:56
ID: 107283313
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEsta é a segunda vez que tenho problemas de cobranças indevidas de juros, multas e custos advocatícios pela 8A Condomínios. Tanto a primeira vez quanto a segunda a 8A se posiciona como se fosse a vítima e estivesse acima de qualquer https://******* assumem absolutamente nenhuma responsabilidade pelo fato...posicionam-se sempre de forma que o problema é sempre do condômino. As cotas condominiais que recebo são sempre agendadas, através do Banco Itau, e devido a isto tenho a tranquilidade de não incorrer em atraso no pagamento na data. Devido a algum problema no repasse, fui surpreendido após 60 dias que minhas cotas condominiais de Maio e Abril não haviam sido pagas porém, não atrasos nos meses anteriores e nem posteriores. A minha surpresa maior foi o fato de receber a cobrança através de uma advogada, que rapidamente se conectou comigo através do meu email, informando do através de todos os custos adicionais que seriam imputados pelo meu desconhecimento do não repasse do banco. Argumentei que não sou mal pagador e estou disposto a pagar porém, solicitei que não me penalizassem por um erro que não estava sob meu controle. Cabe aqui, colocar que também entrei em contato com a 8A me explicando e ******* e a não penalização de serviços advocatícios que não faziam sentido. Uma vez que a própria 8A poderia ter me alertado da https://******* a minha surpresa fui informado da não possibilidade deste acordo, que havia sido enviado para minha casa a cobrança e o alerta do atraso mas que não havia retorno meu e, portanto, todos os adicionais eram devidos. Procurei a portaria do condominio onde moro para levantar e todo e qualquer registro relacionado a 8A Condomínios pois, não lembrava de absolutamente nada. Após ampla verificação constatou-se que nos períodos posteriores ao vencimento não foram recebidas quaisquer correspondência da referida...vasculhei os emails e também nada encontrado. Em paralelo procedi registro junto ao site da 8A, a título de verificação de envio de emails para o meu https://*******ós finalizar a etapa inicial do cadastro estou até o momento sem receber a contra https://******* desta operação, para mim, fica a certeza que o serviço oferecido pela 8A mesmo para gerar uma contra senha é precário. Qualquer site, simplório, produz ações deste tipo de forma imediata. Fato é, que a 8A Condomínios, não com os condôminos, o mínimo de responsabilidade pois, coloca todos nivelados por baixo...concluo isto baseado no posicionamento dos representantes do departamento financeiro da mesma, que afirmam o tempo todo, que emails foram encaminhados e cartas de cobranças também porém, não evidenciam provas destes registros, colocando nós condôminos como [Editado pelo Reclame Aqui] e mal pagadores, ou seja, não importa nossa histórico de pagamento, não importa o fato de o banco ter errado e muito menos a disposição de pagar do condômino... o que importa é penalizar o condômino. Portanto, se estiverem a procura de Adms para seus prédios e não recomendo a 8A...o objetivo dela é alinhamento com Síndicos para garantir a mensalidade dela, esquecendo que são os condôminos os donos de cada unidade que constituem um condomínio...é o condômino o motivo de existir de uma Adm e não interesses particulares de um representante eleito por período determinado. NÃO CONTRATEM ESTA ADM " 8A CONDOMÍNIOS"