Problemas de Suporte para Atualização de Saldo de Produtos

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

16/03/2023 às 09:54

ID: 161121315

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Contratamos a 99meli e nos foi indicado que ela faria a sincronização de saldo com a Bling. Porém na prática, isso não está ocorrendo de forma correta. Já tentamos inúmeras vezes acionar o Suporte, mas sempre recebemos uma mensagem padrão que não nos ajuda resolver o problema. Gostaríamos de uma ajuda mais personalizada, pois o problema é específico e as respostas padrão do suporte não estão dando resultado. Aguardo contato. Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/03/2023 às 09:28

Prezado(a),

A 99MELI possui um guia de integração com a plataforma Bling, que pode ser acessado nesse link: https://**************-integrac%C3%A3o-com-bling-erp

Para que a integração funcione corretamente, é necessário seguir todas as orientações deste guia.

É importante salientar, também, que a 99MELI não se responsabiliza por outras plataformas ou integradores que possam realizar alterações no seu estoque.


Caso os problemas persistam, por favor, retorne nosso contato no ticket de atendimento #*******, onde estamos tratando do seu problema. O mesmo foi enviado para o seu e-mail cadastrado na plataforma 99MELI.


Ficamos à disposição pelo suporte oficial da plataforma.


Estamos na AppStore oficial do Mercado Livre!
https://*******

Réplica do consumidor

17/03/2023 às 11:49

Bom dia 99Meli!

Já fizemos esse procedimento e conferimos várias vezes, mas ainda estamos enfrentando erros de estoque. Será que não teriam uma pessoa para falarmos e explicar o que esta ocorrendo?

Já tentamos várias vezes via suporte e sempre vem a mesma resposta padrão que não soluciona nossa problema.

Obrigado,

Réplica da empresa

20/03/2023 às 17:27

Prezado(a),

Realizamos uma análise na sua conta, através do log de movimentações de estoque, e concluímos que a ferramenta está se comportando da maneira esperada.

A cada venda realizada, a quantidade vendida será subtraída de todos os anúncios do produto.

Exemplo: Produto contendo 3 anúncios, com 5, 5, e 3 unidades de estoque em cada anúncio, respectivamente.

Ao vender 2 unidades em qualquer um dos anúncios, também serão subtraídas dos demais 2 unidades de estoque, ficando 3, 3 e 1 unidade de estoque em cada anúncio, respectivamente.


Para que o estoque de todos os anúncios fique sincronizado (igual), você deve alterar o estoque do produto. A partir da sincronização, o estoque sempre ficará igual em todas as publicações.

As instruções estão neste manual: https://**************-como-controlar-e-sincronizar-estoques-com-produtos



Caso os problemas persistam, por favor, retorne nosso contato no ticket de atendimento #*******, onde estamos tratando do seu problema. O mesmo foi enviado para o seu e-mail cadastrado na plataforma 99MELI.


Ficamos à disposição pelo suporte oficial da plataforma.


Estamos na AppStore oficial do Mercado Livre!
https://*******

Réplica do consumidor

20/03/2023 às 19:44

Boa noite Pessoal,

Esta parte que você descreveu esta ok sim. Porém o retorno da Bling para o 99Meli é que não ocorre corretamente. Quando a Bling tem baixa de estoque por alguma venda em outro marketplace, essa venda não reflete no 99Meli. Ou seja, segue exemplo:

- Bling e 99Meli com 10 unidades em estoque devidamente ajustados. A Bling vende e baixa para 9 o estoque. O 99Meli não acompanha o saldo de 9. Permanece em 10. Ai quando vende 3 no 99Meli por exemplo ele manda o saldo de 7 para a Bling. A Bling ajusta para 7. Na verdade, o estoque correto seria 6. Mas como o 99Meli não baixou inicialmente aquela 1 peça, a sincronização ficou incorreta.

O que devemos fazer nesta situação?

Réplica da empresa

21/03/2023 às 13:55

Prezado(a),


Analisando seus logs de movimentações de estoque, notamos que não recebemos informação do Bling referente a sua conta desde 16/01/*******.


Conforme contato realizado por e-mail, alguma etapa da integração não havia sido configurada corretamente do lado do Bling.

Desde às 10:36h de hoje, 21/03/*******, voltamos a receber as notificações do Bling na sua conta, portanto aparentemente você já fez a correção.


Lembre-se que nossa comunicação está indo para o e-mail ml@mal******https://******* Caso esse e-mail não seja monitorado, é necessário atualizar o e-mail do seu cadastro para receber nossos e-mails.


Caso os problemas persistam, por favor, retorne nosso contato.


Ficamos à disposição pelo suporte oficial da plataforma.

Consideração final do consumidor

21/03/2023 às 14:15

Deu tudo certo. Fizeram os ajustes e agora os saldos estão sincronizando corretamente. Obrigado!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10