Cobrança indevida e reajuste inexplicável no saldo devedor das parcelas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José do Rio Preto - SP

03/11/2025 às 10:34

ID: 230880985

Cobrança indevida e reajuste inexplicável no saldo devedor das parcelas
Olá,
Venho acompanhando mensalmente os pagamentos que efetuamos e a diminuição do saldo devedor. No entanto, percebi uma inconsistência nos valores apresentados pelo sistema do aplicativo.
Na primeira imagem, com 48 parcelas a quitar, o valor total das parcelas originais é de R$ 51.694,75.
Logo depois, na segunda imagem, com 46 parcelas a quitar, o valor total das parcelas originais aparece como R$ 51.700,71.

Ou seja, mesmo com a quitação de duas parcelas, o valor total aumentou em vez de diminuir o que não faz sentido do ponto de vista financeiro.

Minha dúvida é: o que aconteceu entre os meses de agosto e outubro para que o valor fosse reajustado?
Esse aumento pode estar relacionado ao bug recente no aplicativo?

Enviei essa mensagem ao canal de relacionamento da empresa (*****) no dia 13/10, estou há mais de uma hora aguardando retorno pelo chat do app e também abri um chamado via WhatsApp, que até o momento não apresentou nenhuma eficácia.

Gostaria de um esclarecimento sobre essa diferença e a correção do valor, se for o caso, pois se trata de um possível erro de cobrança.

Aguardo retorno.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/11/2025 às 14:59

Boa tarde!

Olá , agradecemos o seu contato e esperamos encontrá-lo bem, afinal, o nosso principal valor é o foco do cliente.

Sua solicitação está sendo direcionada para o setor responsável. Fique tranquilo , retornaremos em breve!

Atenciosamente ,

Central de Relacionamento Emais Urbanismo.

Consideração final do consumidor

03/05/2026 às 13:48

Eles tendem a responder, porém sem muita resolução pronta, foi preciso ajudá-los a solucionar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5