Demora excessiva e erros em processo de financiamento imobiliário geram prejuízos e ação judicial

Não resolvido
Santana de Parnaíba - SP
26/08/2025 às 08:55
ID: 225370851
Indignado com o tempo de retorno para solução de um caso.
Tive a infelicidade de contratar um financiamento pela Pontte ( Vortx,Qi etc), após um período de aproximadamente 1 ano, vendi meu imóvel envolvendo um interveniente quitante, o qual já foi pago, a empresa responsável pelos documentos é a Arke.
Desde o começo existe uma demora excessiva nas tratativas e envio de documentos solicitados para finalizar o caso, a documentação seguiu de forma digital, no último dia previsto para assinatura, as partes recebem um e-mail da arke informando que aceitariam o processo somente físico, pegando todos de surpresa e gerando um atraso de mais de 15 dias no processo.
A novela continua quando erros no contrato surgem, falta de procuração, correção de documentos enviados pela arke, sempre se faz necessário envio por e-mail com demora de dias e dias, a comunicação é praticamente impossível e extremamente falha
Não conseguimos falar com as empresas responsáveis pelo crédito para resolver com urgência, agora, tivemos uma divergência no cartório sendo necessário um aditivo para atualizar o número da cat, devido ao prazo de 90 dias ter expirado, recebemos a infeliz resposta de precisar aguardar 7 a 15 dias ÚTEIS para retorno deles, essa negociação está desgastada, começou no mês 04 e estamos indo para mês 09!
Isso me gerou prejuízos levando em conta que o valor a ser recebido pelo banco do comprador não pode ser pago enquanto não houver o registro, contando com esse valor para o pagamento de outro imóvel que já está correndo multa diária, um total descaso e falha de compromisso com os clientes, nunca façam negócio com essas empresas acima citadas, terão inúmeras dores de cabeça para concluir um caso, são bons somente em mandar boleto e cobrar juros altos, será movido um processo para cobrar o valor que me gerou de prejuízo.
Resolvam isso de imediato! Respondam o e-mail e assinem o aditivo! Tarefa que demora 1 dia para ser realizada!
Compartilhe
Resposta da empresa
10/09/2025 às 12:59
Boa tarde!
Em resposta a reclamação, conforme análise do ticket de atendimento vinculado ao ******* *******, identificamos que a solicitação foi recebida, tratada e encaminhada ao credor responsável para cumprimento das exigências apontadas pelo cartório.
O processo seguiu em tratativa dentro do prazo estabelecido (7 a 15 dias úteis), com as devolutivas sendo repassadas de forma transparente aos solicitantes. Inclusive, a documentação pendente já foi disponibilizada e encaminhada para sequência ao registro.
Reforçamos nosso compromisso em acompanhar e cobrar prioridade junto às partes responsáveis, assegurando que o andamento do processo seja concluído com a maior brevidade possível.
Permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos e acompanhamento pelo nossos canais oficiais de atendimento: *******
Atenciosamente,
Equipe Arke Soluções Integradas
Consideração final do consumidor
28/11/2025 às 12:51
Demora excessiva, muita burocracia, não faço negócio novamente.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0