Admissão indevida no eSocial e suspensão do Seguro-Desemprego pela empresa A Casa do Ingresso LTDA

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

19/08/2026 às 20:22

ID: 256908739

No dia 09/07/2026, a empresa A Casa do Ingresso LTDA (CNPJ *****) registrou, no eSocial, uma admissão em meu nome, sem que eu jamais tivesse mantido qualquer vínculo empregatício, contratual ou de prestação de serviços com essa empresa. Nunca fui contatada, entrevistada ou admitida por ela, não assinei nenhum documento e não exerci qualquer atividade em seu favor.

Esse registro indevido gerou um prejuízo direto e grave: motivou a suspensão do meu benefício de Seguro-Desemprego, ao qual tenho direito, já que fui dispensada sem justa causa do emprego que eu tinha.

Diante disso, notifiquei formalmente a empresa por escrito, solicitando esclarecimentos sobre a origem do registro e a retificação/exclusão imediata do vínculo junto ao eSocial, mas até o momento não obtive resposta ou confirmação de correção. Entrei em contato pelo e-mail informado por eles nos canais de comunicação e também falei pelo WhatsApp, sem sucesso.

Também registrei Boletim de Ocorrência sobre o uso indevido dos meus dados pessoais e abri recurso administrativo junto ao Ministério do Trabalho e Emprego para reverter a suspensão do benefício.

Espero que a empresa se manifeste publicamente e regularize essa situação com urgência, corrigindo o registro indevido e esclarecendo como meus dados foram utilizados para essa admissão sem meu conhecimento ou consentimento.

Compartilhe