Omissão de socorro a família e a mulher gravida na BR ******* na véspera de Natal

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Palhoça - SC

04/01/2024 às 15:07

ID: 179696661

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Meu carro quebrou na BR ******* em frente ao Mirante da Boa Vista, trecho sem acostamento, no dia 24/12/23 por volta das 6:00. Estevam no carro meu marido, minha filha de 10 anos e eu gravida de 2 meses. Consegui uma carona até o Paradouro Battistella em Alfredo Wagner, local mais próximo do carro, visando conseguir socorro, já que no local não havia sinal de celular nem para chamar a emergência. Chegando ao Paradouro eu imediatamente entrei em contato com a ADASC e a Infinity (Empresa que presta serviço de guincho para a ADASC). Isso ocorreu às 6:18. Às 7:12 informei a atendente que havia um guincho conveniado a eles no Paradouro e que este estava livre e poderia retirar meu carro do local, até aquele momento, quase 1h depois de acionados, a Infinity não havia encontrado nenhum prestador de serviço e se recusou a acionar o guincho que estava próximo do local do carro. Eu então expliquei que meu marido e filha estavam correndo risco, pois se trata de um trecho sem acostamento e enviei meu exame de gravidez, pedindo que tirassem eles de lá pois estava com medo de algo grave acontecesse. A empresa ignorou meu pedido e chamou um guincho de Santo Amaro da Imperatriz, mais ou menos 80km para realizar a retirada do carro do local. O guincho que estava no local foi por gentileza avisar meu marido o que estava acontecendo, já que estávamos incomunicáveis por ausência de sinal telefônico. Chegando lá, ele emprestou o telefone ao meu marido (o telefone era de outra operadora) e nesse momento aconteceu um acidente envolvendo outros veículos no local e por medo pagamos o guincho para levar o carro até o Paradouro Battistella, retirando assim o carro do local de risco. A Infinity só acionou outro prestador às 7:30 e só me passou o prazo de atendimento às 7:76, sendo que não informou quem seria, e que o mesmo entraria em contato comigo. O prestador entrou em contato às 7:36 avisando que levaria de 80 a 90 min. Se não pagassemos para retirar o carro do local de risco, minha família teria ficado em local com acidente e correndo risco por mais 2h, já que o socorro só chegou ao posto Battistella às 9:29. Levando em conta que eu acionei às 6:18 e que levaram 3h para socorrer, sendo que havia um guincho conveniado no local. Considero o atendimento da Infinity [Editado pelo Reclame Aqui] e da ADASC irresponsável, já que no dia 24 não estavam atendendo e não consegui contato com eles. Em momento algum eles acionaram o prestador que estava no local. Essa é a parte 1 da história. a Segunda parte, foi hoje quando descobri que estavam cobrando carro reserva, sendo que não contratamos. Pedi a cópia do contrato e está assinalado no sim e no não. Quem me garante que algum funcionário não assinalou no sim e passou a cobrar? Contrato preenchido a caneta, muito amador. Solicitei informações sobre o carro reserva e guincho e eles se negaram a passar pois o contrato do seguro está em nome do meu marido e só ele poderia solicitar as informações mesmo o carro estando em meu nome e eu enviando a documentação do carro. Ou seja, se eu precisar usar os benefícios não posso.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

26/07/2024 às 21:28

Não deram a devida importância ao caso! Troquei de seguradora.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0