Descaso e retenção indevida de pagamento por cirurgia não realizada

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/11/2025 às 16:56

ID: 231520799

RELATO DE UM CASO DE DESCASO E FALTA DE RESPEITO COM O CONSUMIDOR

No dia 18/09/2024, contratei uma empresa de intermediação para realização de cirurgias plásticas (prótese de mama e hidrolipo com enxerto de gordura), pagando à vista o valor de R$ 12.000,00.

Durante todo o processo, não assinei contrato. A empresa me enviou apenas guias de exames assinadas por um médico que, em suas próprias redes sociais, afirma não ter qualquer vínculo com essa empresa.

Em 17/02/2025, solicitei o contrato para ter uma garantia da cirurgia, mas só recebi em 28/05/2025 um documento totalmente abusivo, que favorece apenas a empresa e previa multa de 30% em caso de desistência.

Por motivos pessoais e de saúde, cancelei a cirurgia em 24/07/2025. No dia 06/08/2025, fui informada de que o valor seria devolvido em até 30 dias úteis. Até hoje, nada foi devolvido.

Todas as vezes que entro em contato para solicitar meu dinheiro de volta, a prestadora apenas responde que o advogado dela entrará em contato para enviar um contrato de devolução. Até agora, nunca cumpriu essa promessa e sigo sem receber o que é meu por direito.

Depois de muita insistência, a empresa ainda me ofereceu um acordo para pagar R$ 1.000,00 por semana, sem qualquer garantia formal de que realmente irão devolver os R$ 12.000,00.

Quero deixar claro: não houve contrato assinado, não houve qualquer prestação de serviço, não houve consulta, nem avaliação. Ou seja, não existe justificativa para a empresa reter meu dinheiro.

Estou tornando público este relato para que outras pessoas não passem pelo mesmo prejuízo e descaso. O consumidor merece respeito, transparência e honestidade.

Compartilhe