Imóvel entregue em mau estado, falta de vistoria e morosidade na resolução

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

05/03/2026 às 15:47

ID: 242430377

A empresa é péssima de contato, isso vale para whatsaap, e-mail, telefone e presencialmente.
Achei que por morar em outro Estado era melhor alugar com a referida empresa pensando que pelo porte e nome da empresa teria menos trabalho e aborrecimento.. no início foi ótimo fizeram o contrato, houve laudo de vistória na entrada com fotos. Tudo transcorreu bem por 3 anos que foi o período que o inquilino permaneceu no imóvel.
Ano passado o inquilino avisou que iria devolver o imóvel e aí começaram os problemas.
Fui devidamente avisa pela empresa e depois me pediram para pegar as chaves do imóvel que já estavam disponíveis na empresa. Como não moro mais em Fortaleza minha sogra que possui uma procuração foi lá retirar as chaves e conferir o apartamento. Para nossa surpresa o aprtamento estava todo destruído com a porta de entrada quebrada, as paredes furadas e sujas, vazamento na pia da cozinha que estragou o móvel, retirou as lâmpadas, os varais de cortina, a magueira de gás e para piorar a empresa simplesmente aceitou o inquilino devolver as chaves e não fez sequer uma vistória. A vistória só foi feita vários dias depois da devolução das chaves. Desde julho de 2025 eu amargo com o prejuízo, falta de informação e morosidade por parte dessa empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 09:34

Prezada Sra., bom dia.

A A Predial Imobiliária lamenta a situação relatada e entende sua insatisfação.

Esclarecemos que o caso está sendo acompanhado pelo setor responsável, que já está ciente da situação e conduzindo as tratativas necessárias para a resolução da demanda. Nossa equipe permanece em contato para prestar os esclarecimentos e buscar a melhor condução possível para o caso.

Reforçamos que seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais pelos nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe A Predial Imobiliária

Réplica do consumidor

16/03/2026 às 15:24

É lamentável, no entanto, continuo sem receber o laudo referente ao motivo pelo qual a garantidora negou o pagamento de todas as avarias que ficaram no meu imóvel, continuo sem saber qual o número do processo que foi aberto pela empresa contra o inquilino... Repito o que falei para o rapaz que entrou em contato comigo, após eu abrir a reclamação aqui no site. Infelizmente o campo do reclame aqui possui limite de palavras o que me impossibilita de relatar toda a minha insatisfação com a empresa.

Réplica do consumidor

15/05/2026 às 18:20

Continuo aguardando algum retorno da empresa referente ao processo que segundo ela foi dado entrada contra o inquilino e também sobre o motivo da recusa de pagamento pela garantidora...