Negativa em liberar reparo do veículo em oficina de confiança após acidente e mau atendimento

Não resolvido
São Paulo - SP
07/01/2026 às 14:51
ID: 236941699
No dia 29/12 um motorista dessa empresa acabou com a traseira do meu carro, junto com o carro os planos de uma viagem de férias que meu filho me pediu o ano todo.
Me disseram que pagariam os danos, me pediram o BO e orçamento em 3 oficinas, uma delas credenciada deles,e me deram mais uma opção eu usar a franquia do meu seguro que eu pago rsrs, chega a ser cômico.
Se passaram as festas de final de ano e no primeiro dia útil do ano entrei em contato com a oficina credenciada deles que me informaram que o orçamento havia sido enviado diretamente pra A2 transportes e eu não poderia ter acesso,.
Não me espantei quando ontem dia 06/01 recebi um e-mail da empresa dizendo que o orçamento da credenciada deles foi aprovado.
Eu me neguei a aceitar já que a empresa é super mal avaliada e eu como a mais prejudicada tenho direito a escolher a empresa de minha confiança para fazer o reparo, eles simplesmente me ignoraram, a funcionária desligou o telefone na minha cara.
Gente um verdadeiro absurdo.,
Triste ter que relatar isso, mais que já fique de exemplo para quem mais sofrer acidentes com eles, que infelizmente acontecerá pois a equipe desde motoristas a administrativa é totalmente despreparada.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/03/2026 às 12:52
Boa tarde!
Em atenção à manifestação registrada, informamos que a ocorrência foi analisada pelo setor responsável e que o reparo do veículo foi aprovado conforme orçamento apresentado pela oficina credenciada, seguindo os procedimentos adotados pela empresa.
Ressaltamos que as oficinas credenciadas são previamente avaliadas e habilitadas para a realização dos serviços.
Informamos ainda que permanecemos à disposição para atendimento mediante apresentação das notas fiscais referentes à franquia eventualmente paga junto à seguradora, seja na esfera administrativa/extrajudicial ou em eventuais demandas judiciais.
Atenciosamente,
Setor de Sinistros
A2 Transportes]
Réplica do consumidor
12/03/2026 às 11:43
Vcs querem usar a minha franquia ok. Porém como fica a minha classe bônus? Quem paga?
Fora isso a funilaria contratada por vcs não pode me passar o orcamento e quais peças serão trocadas por qual motivo?
Réplica da empresa
12/03/2026 às 16:01
Boa Tarde,
Prezados (as),
Conforme já esclarecido nas manifestações anteriores, o caso foi analisado pelo setor responsável, tendo sido apresentadas as orientações e possibilidades de tratativa administrativa.
Contudo, no momento, não sendo possível dar continuidade ao atendimento, diante da ausência de novos avanços nas tratativas, o presente caso será arquivado provisoriamente, permanecendo pendente até eventual atualização futura.
O processo poderá ser reaberto a qualquer tempo, seja em razão de novo encaminhamento para negociação na esfera extrajudicial ou por eventual acionamento judicial.
Destacamos, ainda, que o arquivamento ora informado possui caráter exclusivamente administrativo e provisório, não representando negativa de responsabilidade, tampouco impedindo a retomada das tratativas.
Atenciosamente,
Setor de Sinistros
A2 Transportes
Réplica do consumidor
12/03/2026 às 16:32
Eu quero saber que ação a empresa tomará?
Querem pagar minha franquia e os demais custos que terei com meu seguro como será feito?
Se quiserem realmente resolver judicialmente para mim sem problema algum.
Desde quando ocorreu o acidente, que mais uma vez enfatizo por pura imprudência do motorista de vcs, estou tentando resolver.
Inclusive Já desligaram o telefone na minha cara várias vezes .
O que mais posso esperar de vcs?
Se quiserem resolver civilizadamente e me pagando tudo o que realmente devem vcs tem meus contatos, caso contrário aguardem que receberão a notificação judicial.,
Consideração final do consumidor
27/03/2026 às 15:16
Empresa não se responsabiliza por acidentes causados por seu motorista.
Falta de treinamento de condutores
Falta de treinamento de atendimento
Falta de postura da empresa que não arca com responsabilidades
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0