Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/10/2024 às 13:45

ID: 200677871

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Bom dia
Me chamo Sonia Aparecida Antonio, moradora do Condomínio Bem Viver, sito a Rua: Benjamim Capusso, *******. Apto.41 - Torre B
No dia 02/03/******* solicitei os serviços da Comgás para fechamento e reabertura na prumada do bloco B, conforme nota serviço*******.
O serviço de reparo foi realizado pela Empresa AAL GÁS SERVIÇOS DE GÁS, CNPJ 18.*******.*******/*******30, n orçamento *******/21, realizado pelo técnico Felipe, gerando custas a ser pagas pelo serviço https://******* ressaltar que o valor foi quitado por mim.

Em 15/09/******* conforme nova chamada realizada constatou-se que o serviço realizado apresenta falha ( trinca na solda) gerando outro atendimento com nota fiscal*******2, com protocolo de religação 85452693 e ordem serviço*******9, a Comgás, fechou e reabriu a prumada, após novo serviço realizado pela AAl Gás.

No dia fui informada que esse serviço NÃO geraria cobranças por tratar-se de solicitação de fechamento e abertura de gás e que esse serviço já foi pago anteriormente.

Tendo em vista que o serviço realizado pelo técnico da AAl Gás, não solucionou o problema, gerando novo vazamento no mesmo reparo que já havia sido pago por mim na época, gerando transtornos ( risco de vida e demora no atendimento) a todos os moradores do Condomínio.

Venho por intermédio desta, solicitar a anulação do valor cobrado de R$ *******,00 gerado neste novo atendimento e cobrado pela Comgás para religamento do gás.
Fato informado por vários profissionais da Comgás no serviço de atendimento online "que esse serviço não gera cobranças."
Devido ao fato concretizado de que na conta do Condomínio veio cobrado o valor da religação.
Me dirigi ao posto de atendimento da Comgás na ******* - Jdm Paulista e lá fui informada novamente que não se tratava de um serviço e que portanto não geraria cobrança.

Contando com a idoneidade desta empresa e seu trabalho consciente e responsável, fico no aguardo de uma resposta o quanto mais breve possível.

Hoje dia 28/10/******* observei que a falha na trinca persiste e que novo atendimento foi necessário gerando novos transtornos e riscos a todos nós.
Segue protocolo de atendimento*******.

Aguardando o Técnico da AAL GÁS solicitado às 9h da manhã já são 13h, e até agora nada.
Espero que não venham me cobrar novas taxas, pois entendo que esses valores já foram efetuados no primeiro atendimento e trata-se de uma garantia pelo serviço MAL executado.

Solicito que a AAL GÁS pague as custas geradas pela empresa Comgás caso seja gerado algum valor, além de indenização pelo serviço mal executado gerando risco de vida e transtornos a todos os condôminos e que ocasionou constrangimento para minha família junto aos demais moradores.
Fico no aguardo.
Grata.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/10/2024 às 15:34

Caro cliente, em verificação o CNPJ apontado não se trata de nossa empresa, ao encontrar sua ordem de serviço, verificamos que o 1 chamado foi efetuado em 15/09/*******, onde nossa empresa realizou o reparo deixando a rede apta para utilização em modo de segurança. Na data solicitada juntamente a sua solicitação, foi acionada a companhia de gás do estado de são Paulo para o bloqueio do gás para o devido reparo.
Desta forma se foi colocado algum custo pela companhia, não temos o acesso, onde a senhora devera entrar em contato para os devidos ressarcimento, uma vez que eles informaram não ter custo em sua solicitação.
Por outro lado após quase dois anos a senhora aciona nossa empresa novamente para o possível vazamento, onde através de nossos canais de atendimento foi informado em caráter emergências que o técnico esta se deslocando para ir até o estabelecimento para as devidas soluções . Porem entendemos que a garantia poderia ter sido acionado diretamente a nossa empresa para as devidas manutenções, onde prontamente estamos para atender a cada cliente.
Solicitamos que aguarde nosso técnico, o mesmo esta a caminho e ira resolver o problema da tubulação;

Réplica do consumidor

29/10/2024 às 11:44

Bom dia
Cabe ressaltar que os valores gerados pela empresa Comgas para liberar o gás foi devido ao mal reparo feito pela sua empresa.
Gerando duas vezes a cobrança de R$*******,00.
Sendo que só foi preciso fechar e abrir o gás devido as três tentativas de reparos maus sucedidas efetuadas pelos seus técnicos.
Diante do exposto nada mais correto do que a sua empresa pagar pelos valores gerados .
Afinal foi devido ao erro de vocês que eu, minha família e demais 72 apartamentos ficaram sem gás e sofrendo o risco de um acidente gravíssimo.
Ademais a empresa deveria ressarcir os danos morais sofridos por mim que além de sofrer com o impacto da cobrança, precisei faltar no serviço para novamente tentar resolver o erro de vocês e ainda tive que suportar a pressão de 72 famílias me cobrando uma posição segura e eficiente que não cabia a mim.
Sua empresa além de pagar os valores ainda deveria me indenizar pelos infortúnios causados pela incompetência do serviço prestado, devendo ser refeito por mais duas vezes, ou seja, a sua empresa não honrou ao compromisso e nem ao serviço proposto e pago por mim, gerando custas que fica claro que não foram geradas por mim e sim pelo mal serviço executado em meu apartamento.

Réplica do consumidor

31/10/2024 às 06:12

Bom dia
Em resumo quero refirmar que não sou responsável pela taxa gerada pela Comgas para religar o gás
Pois o motivo foi devido ao serviço mau executado por seus técnicos.
O vazamento persistiu por todo esse tempo, gerando infortúnio a todos os envolvidos.
Já parou pra pensar se eu tivesse conseguido fechar o buraco esse gás ficaria percorrendo pela coluna do prédio e o estrago seria enorme, vidas poderiam ter sido dizimadas e nem falo aqui do prejuízo financeiro.
Não tenho como pagar as duas taxas de R$*******,00 geradas , REAFIRMO que se alguém é responsável por elas e sua empresa, pois foi devido ao serviço mau feito que por duas vezes teve que ser refeito e acionado a Comgas pra desligar e ligar o gás.
Perdi dia de serviço ara novamente tentar resolver isso e ainda passei mal por conta de todo esse estresse.
Com todo esses infortúnios venho informar que vcs devem quitar essas taças e solicito também uma indenização pelo estresse gerado resultando em problemas de saúde conforme documento em anexo.
Segue em anexo foto do vazamento e da receita médica.
Aguardo retorno .

Réplica da empresa

31/10/2024 às 16:37

em resposta anterior, a empresa encaminhou todos os laudos e certificou de todos os problemas em realização dos serviços, um serviço executado a dois anos atras. ~

Desta forma -ao somos a companhia de gás e pedimos que entre em contato com a distribuidora de sua rede para a tal devida reclamação de cobranças indevidas, nossos serviços são garantidos, e todos são entregue laudos com decorrente foi feito a sua tubulação e liberado como estanque.
Em casos de qualquer resiliência nos serviços garantimos o retorno e o concerto, porem informado anteriormente por vocês mesmo, a companhia informa não ter cobrança e após gerou o mesmos, como orientação pedimos que entre em contato com a companhia e peca a revisão de sua conta para tal ônus referido
onde informam que a religação foi executada, nossa manutenção foi realizada a dois anos atras, desta forma ressaltamos a tal debito juntamente a companhia

Réplica do consumidor

01/11/2024 às 06:19

Bom dia
Estou cansada desse jogo de empurra empurra.
A Comgas diz que não é problema dela e vcs também
GOstaria que vcs me mostrassem no código do consumidor onde está escrito que o consumidor tem que pagar pelo erro da empresa e por duas vezes.
Se foi gerado novo atendimento foi por causa do serviço mau feito.
Esse problema além de me causar danos financeiros, fez eu perder dia de trabalho e me causou problemas de saúde.
Estou com crise de ansiedade gerada por todo esse transtorno e vcs não resolvem o problema me gerando mais sofrimento ainda
Como eu fico?

Réplica da empresa

01/11/2024 às 10:59

Caro cliente, não se trata de empurra empurra, se trata que cada vez que você acionar a companhia de gás e a mesma realizar o descomissionamento e após o re comissionamento, eles não informa a vocês clientes, porem ela cobra 97,00 por apartamento adentrando no mesmo ou não.
Neste caso ressalto novamente que não é de nossa responsabilidade a cobrança da companhia, uma vez que não somos a Comgás. Todas as vezes que o cliente acionar a companhia, haverá o custo do comissionamento,.
Em nossa parte, reparamos o problema após 02 anos de serviços executados com a garantia dos serviços realizados sem nenhum custo adicional no reparo realizado, porem não temos autonomias em tratar cobranças sendo devidas ou indevidas pela companhia. Infelizmente á valido ressaltar que este valor que esta cobrando é a companhia de gás do estado de são Paulo em sua fatura, e não a empresa AALGAS que realizou as manutenções, e retornamos com seu chamado deixando tudo apto para a utilização de seu prédio sem nenhum custo adicional.
agradecemos o contato

Réplica do consumidor

02/11/2024 às 09:07

Concordo, a empresa Comgas foi acionada por conta do serviço mau executadonporbsua empresa.
Foram vcs quem geraram as demandas e não eu

Réplica do consumidor

03/11/2024 às 10:55

Tendo em vista que não fui eu a geradora da ação fica claro que vcs quem dão os responsáveis pelo pagamento gerado pelo serviço não resolvido.

Réplica da empresa

04/11/2024 às 16:39

Claro que não, nos temos responsabilidades sob a nossa garantia, uma vez que deveria ter acionado a empresa para a verificação de seu vazamento. Em caso do acionamento da companhia ressaltamos que por evidencias que quem passa ser responsável pelo valor será o condominio e a companhia, uma vez que não acionou a garantia chamando outra empresa para constatação e serviços no condominio.

sem mais
Aal gás

Réplica do consumidor

05/11/2024 às 16:25

Boa tarde
Eu não acionei outra empresa pra fazer o serviço
Ressalto vcs fizeram mal feito e a empresa que abre e fecha o registro é a comgás.
Acho viável vocês compreenderem que por causa do sério mal executado pela empresa de vcs foi necessário acionar a comgas pra abrir e fechar o registro o que gerou os valores por duas vezes.
Quanta incompetência

Réplica da empresa

05/11/2024 às 16:39

Estaremos a disposição para atender e caso necessário segue nossos canal de atendimento******* e acionamento sob a garantia da execução em tubulação.

Réplica do consumidor

06/11/2024 às 11:53

Bom dia
Até quando vcs vão se fazer de desentendidos?
Não vou arcar com o valor gerado por conta do serviço feito errado em meu apartamento.
Quero o ressarcimento do valor pago para a comgas devido ser preciso refeito, duas vezes por vcs.
Quanto a não cobrar pelo remanso refeito esta na garantia e isso é inquestionável.
Agora os valores que foram abertos pela outra empresa são de responsabilidade de vcs *os geradores das demandas.*
Aguardo ressarcimento desses valores que aliás já foram debitados em meu boleto do condomínio.

Réplica da empresa

06/11/2024 às 14:00

Boa tarde a questão não é se fazendo de desentendido Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor tem o direito à garantia de produtos e serviços adquiridos, mas há algumas nuances importantes. Quando o cliente opta por contatar outra empresa para realizar reparos ou manutenções em vez de entrar em contato com a empresa fornecedora do serviço original (a sua empresa), ele pode estar comprometendo a garantia original.

O CDC indica que, para preservar a garantia, o consumidor deve seguir as instruções do fornecedor e, em muitos casos, buscar o prestador original ou uma rede autorizada. Assim, ao acionar outra empresa, o consumidor pode ter infringido as condições para manutenção da garantia, o que pode, sim, eximir sua empresa de responsabilidade sobre a garantia, caso esse terceiro tenha realizado intervenções sem sua autorização ou fora dos padrões previstos.

outrossim recomendo entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais. Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia.

Réplica do consumidor

06/11/2024 às 16:09

Boa tarde
Então segundo vcs a sua empresa está em desacordo com o código do consumidor.
Que eu saiba vcs são autorizadas e segundo informações competentes paracrealizar o serviço
Cabe ressaltar aqui que o seu técnico veio e não resolveu o problema, sendo necessário outras intervenções até o acerto final.
No código do consumidor indica que o cliente tem razão e pode vir a ser ressarcido em casos de procedimentos errôneos por parte da empresa.
Sabendo que os honorários geradosbfoinpor conta desse procedimento errado de sua empresa solicito o ressarcimento dos valores pagos .
Segundo o código do consumidor orienta em casos assim.
Att

Réplica da empresa

06/11/2024 às 16:18

outrossim recomendo entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais. Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia.

Réplica da empresa

06/11/2024 às 16:19

Negativo a senhora chamou outra empresa não nos deu o direito de exercer a nossa garantia dada desta forma fica difícil não podemos fazer nada compulsório e sim somente com o seu consentimento também reiteramos que este não é um dos nossos canais de atendimento

Réplica do consumidor

06/11/2024 às 16:28

Tá na hora de vocês começarem a entender que não é com palavras que vocês resolvem os problemas gerados.
https://******* distorcendo os fatos.
Vcs fizeram um serviço mal feito e teve que ser refeito.
O valor cobrado foi pela outra empresa fornecedora do gás para religar o gás e não por efetuar serviço.
Pois, quem executou o serviço é mau feito forqm vcs.
Portanto não queiram se eximir de uma culpa que é de vcs.
Se vcs tiverem cumprido com o combinado e realizado o reparo pago nada disso estaria acontecendo.
Então, vocês sim tem que arcar com o valor cobrado pela empresa pra abrir o gás sim .
Foi erro de vcs.
Não meu.
Sou a vítima aqui que fique claro

Réplica da empresa

06/11/2024 às 16:44

Senhora mas foi a senhora mesmo que o formou que não chamou nossa empresa eu não estou entendendo seu contexto se a Sra tivesse acionado a nossa garantia esteja certa de que o serviço seria refeito e efetuado

Réplica do consumidor

06/11/2024 às 16:54

Gostaria muito de poder contar com a idoneidade dessa empresa.
Que diz conhecer o código do consumidor e fica aqui tentando distorcer minhas palavras.
Releia e entenda todo o contexto do serviço que sua empresa oferece e assuma de uma vez por toda que sua empresa errou refez o serviço e que gerou taxas a ser cobradas na hora de ligar o gás.
Só estou pedindo pra vcs serem coerentes nada mais

Réplica do consumidor

06/11/2024 às 16:55

Quero ser ressarcida pelos valores que estou sendo obrigada a pagar pelo erro de vcs.
Nada mais
Quero o que é certo.

Réplica da empresa

11/11/2024 às 14:13

Caro cliente, em verificação de seu caso, tentamos contatos via telefone porem não tivemos sucesso. Sou o coordenador da empresa e peguei seu caso para resolvermos, gostaria que entrasse em contato conosco para que possamos finalizar entendendo o caso e poder resolver.

Deixo meu contato direto -******* - coordenação geral
Ou pelos nosso canal de atendimentos solicitando para falar com a gestão geral da empresa.

atenciosamente a coordenação

Réplica do consumidor

11/11/2024 às 14:49

Boa tarde
Trabalho das 7 às 19h
Só chego em casa por volta das 20:30
Vcs não tem número de whats?
Não posso atender telefone em horário de servico
Att
Em resposta só peço um olhar humano para tido isso que já foi relatado estou no prejuízo e isso não está certo.
Att

Réplica da empresa

11/11/2024 às 15:08

Deixo meu contato direto -******* - coordenação geral deixei na mensagem acima

Réplica do consumidor

07/01/2025 às 10:08

Bom dia
Entrei em contato com a empresa e estou aguardando resolução do caso.
A empresa está postergando a resolução dizendo que vai abrir novo lançamento e até agora nada.
E o fato é que estou pagando esse mês já a terceira parcela e até agora não recebi acessoria da empresa em momento algum

Fato revoltante porque devido ao mau serviço executado em meu apartamento, foi necessário refazer por duas vezes e eu estou tendo que arcar com as custas sendo que o erro não é meu.
Total falta de respeito com o cliente .

Réplica da empresa

08/01/2025 às 14:45

Boa tarde,

Após diversas tentativas de esclarecimento, reforçamos que os valores mencionados em contas e lançamentos de comissionamento da Comgás não se referem à nossa empresa. Ressaltamos que os serviços realizados pela nossa equipe foram executados com as devidas garantias. No entanto, a senhora optou por acionar a Comgás, não utilizando os serviços previamente realizados por nossa empresa.

Gostaríamos de relembrar que, em 02/03/*******, foi realizado um serviço por nossa equipe, e somente em 15/09/*******, houve um novo chamado. Considerando o intervalo de tempo entre as datas, o prazo de garantia já havia expirado. Ainda assim, enviamos um técnico para analisar a situação, buscando uma solução.

Em espírito de colaboração, propusemos o pagamento de R$ *******,00 como forma de auxílio, mas a senhora recusou a proposta, insistindo no ressarcimento de valores referentes a um serviço realizado por outra empresa, no caso, a própria companhia de gás.

Dessa forma, entendemos que a garantia original de nossos serviços foi invalidada devido à intervenção de terceiros. Por esse motivo, não reconhecemos qualquer responsabilidade sobre o ocorrido após essa manipulação externa.

Por fim, ressaltamos que a tentativa de imputar responsabilidade à nossa empresa ou exigir ressarcimento de valores por decisões que envolvem terceiros pode configurar uma atitude que impacta negativamente a reputação de nossa empresa. Mantemos nossa disposição para esclarecimentos adicionais, sempre com o intuito de resolver a questão de forma justa e transparente.

Atenciosamente,
Luan Vieira

Réplica do consumidor

08/01/2025 às 17:52

Boa tarde
Quanta balela
Primeiro entrei em contato recentemente pelo whats e estou no aguardo do combinado.
E até agora nada

Quanto aos valores cobrados para religa do gás só foi gerado o valor de 4 X *******.70

Motivo: Por conta do reparo mal executado por seus técnicos.

Eu paguei pelo serviço que por 3 vezes precisou ser refeito.
E o pior foi atestado por vcs como perfeito.

Esse erro de voces gerou estresse e danos morais afinal o prédio ficou sem gás por dias.

E ainda sofremos medo pelo vazamento que foi dito por 3 vezes estar perfeito.

Como vocês afirmam não ter responsabilidade sobre isso?
Que espécie de empresa é essa que não arca com suas responsabilidades?

O correto é vocês pagarem os valores cobrados pela religa.
Pois, foi por conta da necessidade de refazer 3 vezes o serviço de seus técnicos que foi necessário fechar e religar o gás pela comgás.

Réplica da empresa

09/01/2025 às 14:39

por este não ser nossos canais de atendimento referente aos assuntos, favor entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais. Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia.

Réplica do consumidor

10/01/2025 às 17:32

Boa tarde
Infelizmente esse canal de atendimento não retornou minhas mensagens via WhatsApp.
Estou no aguardo da devolução combinada que até agora não aconteceu
Olha a resposta dada dia 26 de novembro de ******* pelo seu canal de atendimento
*Estaremos efetuando um chamado e fazendo o recarcimento de acordo com a fatura 02 parcela estaremos devolvendo uma.*
E mesmo assim reconhecendo que só devolveriam 1 parcela .
Ainda não devolveram.
Sendo que eu já paguei a 3 parcela de 4 no valor de *******.90
Será que não existe dor na consciência de vcs em [Editado pelo Reclame Aqui] uma trabalhadora idônea que procurou sua empresa para resolução de um problema.
Vcs não resolveram, precisei acionar vcs por 3 vezes .
Paguei as custas do reparo de vcs
Estou pagando as custas geradas pelo religar do gás por conta do erro de vcs.
E vcs ainda tem vem com essa conversa fiada.
Chega de enrolação e resolvam o meu problema.
Por favor quero o que é certo!!
Nada mais.

Réplica da empresa

13/01/2025 às 07:34

entendemos e informamos este não ser nossos canais de atendimento referente aos assuntos, favor entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais. Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia.

Réplica do consumidor

13/01/2025 às 08:45

Quero que seja resolvido por aqui.
Pous seu canal de atendimento não está me respondendo e tenho prunt das conversas e datas
Caso seja necessário provar a falta de comprometimento de vcs

Réplica da empresa

13/01/2025 às 10:51

entendemos e informamos este não ser nossos canais de atendimento referente aos assuntos, favor entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais.

Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia. assim será solucionado todas as questões

Réplica do consumidor

13/01/2025 às 10:58

Já fiz esse procedimento.
E retorno a informar sem sucesso.
Quero que vcs resolvam o meu problema.
Estou cansada desse jogo.
Vcs fizeram um mal reparo, foi necessário acionar a comgas pra religar o gás o que gerou cobranças e vcs devem arcar com as custas, ja que foi por causa do reparo mau executado que foi preciso fechar e abri o gás pra vcs executarem o serviço novamente
Onde está a dificuldade de vcs em entender osso??
O erro é de vcs.
Chega de enrolação.
Efetuem o ressarcimento das custas geradas pelo erro dos seus técnicos.

Réplica do consumidor

25/01/2025 às 07:46

Bom dia
Estou aguardando uma posição de vcs

Réplica da empresa

26/03/2025 às 14:02

entendemos e informamos este não ser nossos canais de atendimento referente aos assuntos, favor entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais.

Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia. assim será solucionado todas as questões

Réplica do consumidor

27/03/2025 às 11:09

Pelo seu canal de atendiment, não fui atendida.
Prefiro que nossa conversa seja feita por aqui

Réplica da empresa

27/03/2025 às 12:35

entendemos e informamos este não ser nossos canais de atendimento referente aos assuntos, favor entrar em contato conosco por um dos nossos canais de atendimento para melhor atende-la e informo também que este não faz parte dos nossos canais.

Você pode falar pela central de atendimento pelo telefone ******* ******* ******* e solicitar a transferência diretamente para nossa gerencia. assim será solucionado todas as questões

Réplica do consumidor

28/03/2025 às 11:13

Não aceito essa desculpa!
Pelo seu canal vcs não resolvem o problema e ainda se eximem da culpa.
Que feio e desonesto para uma empresa que lida com a responsabilidade de cuidar e zelar de vidas!!!