Demora excessiva e falta de vagas para agendamento de consulta com ginecologista por mais de 4 meses.

Respondida
Coronel Fabriciano - MG
01/06/2026 às 18:40
ID: 250273807
Estou tentando agendar uma consulta com ginecologista há mais de 4 meses. Durante todo esse período, fui informada de que os agendamentos são realizados sempre no primeiro dia útil de cada mês. No entanto, todas as vezes que tentei contato, quando finalmente obtive resposta, fui informada de que não havia mais vagas, pois já haviam sido preenchidas.
Hoje, mais uma vez, comecei a enviar mensagens às 7h da manhã e também realizei diversas ligações, sem obter qualquer retorno. Passei o dia inteiro tentando contato e somente às 17h53 recebi uma resposta informando que não havia mais vagas disponíveis.
Entendo que a demanda possa ser alta, mas é extremamente frustrante tentar marcar uma consulta por tantos meses sem sucesso, principalmente quando não há retorno em tempo hábil para que o paciente tenha a oportunidade de realizar o agendamento.
A empresa conta com excelentes profissionais médicos, porém o atendimento e a organização do processo de agendamento estão deixando muito a desejar. Como paciente, sinto-me desrespeitada diante da dificuldade de acesso a um atendimento que venho tentando obter há meses.
Espero que essa situação seja analisada e que sejam adotadas medidas para melhorar a comunicação e o acesso aos agendamentos, garantindo um atendimento mais eficiente e justo para todos os pacientes.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 07:30
Prezada associada,
Em nome da AAPI, agradecemos o seu contato e o envio do seu relato. Manifestações como a sua são fundamentais para que possamos identificar falhas em nossos processos e buscar melhorias contínuas no atendimento aos nossos associados.
Pedimos desculpas, sinceramente, pelos transtornos enfrentados e pela demora no retorno de suas tentativas de contato. Compreendemos perfeitamente a sua frustração. O nosso objetivo é oferecer um acolhimento eficiente e humanizado, e sabemos o quanto a busca por atendimento médico, especialmente na área de ginecologia, exige agilidade e respeito ao tempo do paciente.
Ficamos gratos pelo seu reconhecimento quanto à qualidade do nosso corpo clínico, mas lamentamos profundamente que a sua experiência com o nosso sistema de agendamento não tenha refletido o padrão de excelência que buscamos praticar. A alta demanda por determinadas especialidades é uma realidade, mas isso não justifica a falta de retorno em tempo hábil e a dificuldade de acesso que você relatou.
Informamos que a sua reclamação já foi encaminhada diretamente para a gerência da nossa Área de Saúde, que está revisando o fluxo de atendimento e a capacidade de absorção das linhas de comunicação nos dias de abertura de agenda.
Uma equipe específica do setor de saúde entrará em contato diretamente com você para acolher o seu caso, entender melhor o seu histórico e buscar uma solução para a sua marcação.
Reiteramos nosso compromisso em trabalhar para que o processo se torne mais justo, transparente e acessível para todos. Permanecemos à disposição.