AASPA nega devolução de descontos indevidos com contrato [Editado pelo Reclame Aqui] via Gov

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

07/10/2025 às 17:18

ID: 228765477

A associação AASPA nega , devolução de desconto indevidos no meu benefício,alega que tem um contrato assinado por me no Gov, aplicativo que nunca utilizei para contratar qualquer afiliação desse associação, contrato que foi a me enviar pelo whatsapp,com informações erradas,como cidade, estado,CEP contrato totalmente fradoloso,onde por alguma forma estam de posse de informação de imagem,e uma intensidade vencida a mas de 10 anos, não querem de maneira alguma devolver os valores,e nem entrarem em acordo, acredito firmamento que estão afiliadas aos colpes dado no INSS, não moro em *****, muito menos na rua,e bairro colocado por ele em contrato que desconheço,mandaram eu procurar meus direitos,com contrato [Editado pelo Reclame Aqui],afirma de toda maneira wue foi feita pelo Gov,onde nunca fiz qualquer assinatura,seja por sef ou por qualquer outra tipo de meio, quero meus valores devolvidos com correção monetária e danos morais,se quiserem um acordo,fora isso entrarei por via judicial por está utilizando meu nome em contrato com informações erradas,eu moro no estado da Bahia,nem um momento estive ou resido em *****,uma das localização que está sobre investigação dos [Editado pelo Reclame Aqui] dados nessa região,irei derrubar esse contrato por ilegalidade e utilização de documentos e informações de [Editado pelo Reclame Aqui]

Compartilhe

Resposta da empresa

09/10/2025 às 16:05

A Associação de Assistência Social a Pensionistas e Aposentados AASPA, vem, respeitosamente, apresentar esclarecimentos quanto à reclamação em questão.

Em análise aos registros internos, constatamos que a afiliação do(a) associado(a) foi realizada em 10/03/*******, por meio da plataforma https://*******, na qual o(a) consumidor(a) confirmou seus dados pessoais, autorizou o desconto em folha e aceitou digitalmente os Termos de Associação e de Adesão aos Benefícios Assistenciais.

Cumpre destacar que todo o processo ocorre de forma digital, segura e autenticada pelo Governo Federal, sendo o desconto efetuado via convênio regularmente firmado junto ao INSS, conforme as normas vigentes.

Ainda assim, entendendo a importância do tema e prezando pelo bom relacionamento com nossos associados, informamos que a equipe da AASPA permanece à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, enviar cópia do comprovante de adesão e dos documentos de autorização, bem como avaliar, em caráter administrativo, eventual pedido de cancelamento e restituição, se verificada qualquer irregularidade.

Ressaltamos que a AASPA não realiza descontos sem a devida autorização, e todas as informações referentes à associação e aos benefícios disponibilizados encontram-se descritas nos termos aceitos no ato da contratação.

A AASPA reforça seu compromisso com a transparência, ética e respeito aos seus associados e reitera que está aberta ao diálogo e à resolução amigável de todas as situações apresentadas.

Atenciosamente,
Associação de Assistência Social a Pensionistas e Aposentados AASPA
Setor de Atendimento ao Associado

Réplica do consumidor

13/10/2025 às 16:35

a ética da AASPA está tão boa que vocês pegaram um contrato no Gov,colocaram de alguma maneira minha foto,uma intensidade tão antiga que tem dez anos de vencida,oque mas me chama atenção é que morro em Salvador Bahia, não em Maceió,nem na rua que está no contrato, vocês descontam de pessoas aposentadas e reculsa a devolver oque descontou sem autorização,esse contrato que vocês alega ter,em breve vão precisar apresentar judicialmente, não se preocupem,nunca utilizei Gov para fórmula qualquer tipo de contrato,a ética de vocês são igual ao contrário totalmente [Editado pelo Reclame Aqui],no próprio Gov está meu endereço, até nisso não prestaram atenção,em fazer um contrato e afirma que foi feito por me,deveria devolver oque me tirou ,mas faz questão de que eu entre na justiça para devolver não sor o valor,mas também os danos morais,sem sei que tipo de serviços vocês da AASPA presta, não irei descansar enquanto devolverem com juros e correção,e ainda por fraudular contrato com minha imagem, endereço errado,CEP e cidade, quando forem fazer esse tipo de contrato para tirar de pessoas deficientes e idosos presta mas atenção,já que não quiseram acordo,a e encoste tem debater um contrato que não assinei e que por lei não deveria em descontar uma parcela quando mas utilizar minha imagem, documento e afirma que eu tive vínculo com vocês,irei sim gastar quanto for necessário com advogado capazes de mostrar a vocês que isso não se faz,por whatsapp queriam devolver 81 reais,e por eu não aceitar e pedir um acordo mas rasuavel para ambas partes até porque não se faz contrato sem o consentimento da pessoa, muito menos utilizar um portal do Gov ,muito sério essa situação,leia lá o endereço veja o erro,e parem de afirma que fui eu por meio de reconhecimento fácil,deveria ser realmente uns empresa seria a ponto de reconhecer que houve erro da parte da AASPA e devolver oque tirou,mas como foi falado eu que procurei meus direitos,vou mostrar que ainda existe justiça,e irei debater esse contrato fraldulento,quem foi [Editado pelo Reclame Aqui] aqui fui eu,e mesmo assim tentei explicar tentei entrar em acordo,mas Vá AASPA está acostumado a tratar pessoas idosas e deficiente com discasos ao tentar resolver algl simplis, devolver oque não pertence a vocês e que nunca irá pertence, infelizmente pra vocês esse contrato nunca assinei, muito menos deria informações erradas,que praticamente desvalida o contrato,ainda mas sem autorização,fica um alerta que vocês infelizmente não está trabalhando com ética e muito menos transparência,e muito menos faz questão de reconhecer o erro e devolver oque foi direto,quarda bem esse contrato,e vamos ver se nesse país ainda não existe lei, não vou deixar pra lá enquanto me haver fôlego lutarei pelos meus direitos,e não dei e nem daria autorização de minha imagem em sistema de vocês, muito menos indentidade que faz dez anos que venceu e que não está em minha pose a mas de 3 anos,deveria devolver não sou o que tirou de me e sim de muitas outras pessoas que estão no mesmo caso que eu,pra minha felicidade e custa do meu processo que vocês no final de tudo irá pagar, além dos danos morais,seu contrato está totalmente de anex,nem para corrigir o erro até agora não deram importância,mas ok,vamos ver até onde esse tipo de ética na justiça vai.