Paguei por uma obra q nao existe e sequer devolveram meu dinheiro.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/10/2017 às 17:37

ID: 29844149

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em outubro de ******* assinei um contrato com a abade na figura do Sr tiago abade no valor de *******.*******,00.
Contrato este referente a construcao de uma residencia de ******* m2 a ser entregue em abril de *******.
Poi bem, pra encurtar a historia, eles se quer aprovaram a planta no loteamento, dei um carro i30 , que hoje e o carro q o proprio Sr tiago abade desfila por ai, mais uma quantia em dinheiro, sendo o ultimo deposito em marco de *******, que totalizou *******.*******,00 sem sequer um prego batido na obra.
Fiz um bo de [Editado pelo Reclame Aqui], onde a empresa e seus socios estao sendo ivestigados.
Ate a data de hoje, ninguem me procurou para fazer um acordo ou uma tentativa de acerto qualquer coisa.
Lendo as reclamacoes ja existentes aqui no site, vejo que realmente cai em um [Editado pelo Reclame Aqui], iniciado pelo meu cadastro feito no site habitissimo.
Agora lamentavelmente e aguardar a justica, que por ser morosa e justamente o Sr tiago Abade sabendo disso, pratica esse tipo de ato.
Nao fechem nada com eles.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/10/2017 às 17:38

Prezado Sr. Walter,
Conforme diversos contatos realizados com V. Sa., nos causa surpresa a sua publicação neste site. Isto posto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos.
A Abade Arquitetura, com toda sua experiência e respeito ao cliente, nosso maior patrimônio, criou e desenvolveu algumas diretrizes e processos internos cujos padrões deverão ser atendidos qualquer que seja o projeto e/ou a necessidade. Por norma interna, o serviço é realizado mediante pagamento de uma entrada, mais parcelas que serão cobradas do cliente conforme o andamento da obra.
Ocorre que, no caso presente, o que houve foi a soma de dois fatores: a criação de diversos empecilhos do condomínio onde o cliente possui seu lote e o pagamento antecipado sem cobrança prévia.
No primeiro caso, tais empecilhos impossibilitaram a empresa de prosseguir com o projeto, sob pena de autuação junto à Prefeitura; já foram respondidos diversos Comunique-se que, mesmo tendo sido atendidos, continuam gerando impedimento para que a obra possa prosseguir, numa situação que deverá ser resolvida envolvendo o Poder Judiciário e cujos detalhes estão à disposição deste renomado site e cliente.
O outro fator é que, conforme informado anteriormente acerca da regra de pagamento, o próprio cliente não a seguiu, conforme farta documentação em posse da Abade Arquitetura, pois mesmo com a negativa da empresa da necessidade de receber adiantado pelo serviço, o cliente efetuou diversos pagamentos na conta corrente da empresa utilizando-se de cheques de terceiros, sem sequer acompanhar a evolução da obra, o que nos causou efetiva estranheza tanto pela forma de pagamento utilizada como pela insistência no pagamento antecipado envolvendo diversos títulos de terceiros, o que dificulta a identificação e, não bastasse, diversos foram devolvidos por falta de fundos ou sustados.
Isto posto, reforçamos que o cliente tem plena ciência dos problemas ocorridos com a obra - que, por sinal, são totalmente alheios à vontade da Abade Arquitetura. Quanto ao Boletim de Ocorrência feito pelo cliente, o mesmo está sendo acompanhado por nosso Departamento Jurídico, visto que envolve a pessoa do principal sócio da empresa, que jamais firmou qualquer contrato em seu nome pessoal com o cliente.
De qualquer forma, a Abade Arquitetura continua à disposição para esclarecimentos a seus clientes cuja satisfação, como não poderia deixar de ser, é prioridade em nosso cotidiano, e reforça sua boa vontade em resolver qualquer problema que possa haver com a prestação e a qualidade de nossos serviços.

Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente
Abade Arquitetura