Cancelamento

Não resolvido
Brasília - DF
21/08/2024 às 10:24
ID: 195684169
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFica aqui um aviso pra quem tem TDAH e outros transtornos de problemas com procrastinação. Avisei durante a entrevista que eu tinha dificuldades de fazer aulas online e tinha medo que não fosse conseguir, a pessoa que me entrevistou se disse psicóloga e me convenceu a fazer a matrícula, estou com vários problemas que me impedem de fazer o curso e expliquei à eles que gostaria de cancelar pois eu estou pagando à 9 meses sem utilizar, porém o contrato deles é bem manipulado pra que não haja brechas pra estorno ou cancelamento e você fica preso à um serviço que não utiliza e pagando do mesmo jeito. Eu nunca quis ficar presa à uma empresa que eu sabia que existia a possibilidade de eu não conseguir utilizar e tudo isso foi explicado ANTES de iniciar o contrato, fica o conselho de não insistir com potenciais alunos com essas características. A minha reclamação é de que falta empatia em relação à casos de pessoas com transtornos, é absurdo ter que continuar pagando por algo que não conseguimos utilizar, um dinheiro jogado no lixo.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/08/2024 às 16:41
A consumidora teve amplo acesso às informações e obrigações relativas ao negócio, antes de firmar o contrato.
O produto adquirido tem natureza benéfica, destinado ao aprimoramento intelectual e desenvolvimento de habilidade fundamental: o domínio do inglês. Como em qualquer atividade de aprendizado humano, é necessário o esforço daquele que deseja o aprendizado. E sob hipótese nenhuma pode o material de estudos ser responsabilizado por não ter o estudante, estudado.
Empresa alguma pode responder por eventuais problemas particulares do consumidor, muito menos quando informado 6 meses depois da contratação, muito após o prazo de arrependimento da lei. A inexistência de brechas no contrato não consiste em manipulação e sim em estrita observação à lei, que vale para todos.
Por fim, a opção de utilizar ou não do produto ou serviço adquirido, sempre, é do consumidor, mas de maneira alguma implica ou justifica a rescisão do negócio.
Estamos à disposição para o que precisar!
Atenciosamente,
À direção.
Consideração final do consumidor
30/08/2024 às 21:25
Não gostei.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4