Demora excessiva e atendimento inadequado em restaurante no Plaza Shopping Niterói

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

13/04/2026 às 12:28

ID: 245901405

Muita demora e péssimo atendimento na unidade do Plaza Shopping Niterói

Estive ontem (domingo, 12/04), com minha noiva, na unidade do Plaza Shopping Niterói. Nossa entrada no restaurante foi liberada às 14h54. O restaurante estava cheio, assim como todos os outros próximos por conta do horário. Fomos atendidos por um garçom que logo nos trouxe o pãozinho e perguntou se já conhecíamos a casa. Até então, por sermos clientes há muitos anos desta unidade, tudo dentro da normalidade.

Como estávamos com fome, não demoramos mais que 10 minutos para escolher nossos pratos. Um outro garçom, responsável pela nossa mesa, aproximou-se e - com muita pressa e visivelmente sem paciência na fala - começou a anotar nosso pedido. Pedimos 1 prato de tilápia e outro Carbonara à Roma. Solicitamos o refri pela promoção do app do Plaza. Da nossa parte, tudo certo. Mas não da parte do restaurante.

O tempo foi passando. Passando. E fomos observando ao nosso redor como todas as mesas que chegaram depois da gente recebiam seus pratos, comiam e até foram embora. O restaurante foi, inclusive, esvaziando. Solicitamos a um outro garçom para conferir sobre os pratos. Mas sem qualquer tipo de retorno da parte dele. Cerca de 1 hora depois de sentarmos e realizarmos o pedido, não havia qualquer tipo de retorno dos garçons ou do restaurante. Mesmo já tendo sido solicitado. Este mesmo garçom, inclusive, nos trouxe um refil de "Coca Zero" (supostamente) que solicitamos, mas que na verdade era de Coca Normal (com açúcar). Minha noiva não está podendo ingerir açúcar. Felizmente, logo percebemos e nada mais grave aconteceu. Agora, e se fosse uma pessoa diabética? O que será que poderia ter acontecido?

Em seguida, chamamos o garçom que anotou nosso pedido. Ele foi confirmar, demorou, mas - finalmente - nos retornou da cozinha com o seguinte relato: "Tivemos um problema com a tilápia. Ela perdeu o ponto e, por isso, vamos precisar refazer". Ou seja, o problema com a tilápia (aparentemente) durou cerca de 1h, sem qualquer tipo de retorno pro cliente. Durante todo este tempo, ficamos por lá, esperando, enquanto todas as outras mesas ao redor comiam e seguiam suas vidas.

Não tínhamos intenção de demorar no estabelecimento. E, infelizmente, esta é só mais um exemplo de péssimo atendimento que esta unidade nos traz. Somos clientes há muitos anos - cerca de 6, pra ser mais exato. Mas esta, sem dúvidas, foi a que mais nos sentimos desrespeitados. A comida foi bastante cara (estava uma delícia, felizmente, apesar da inexplicável demora) e, sinceramente, não nos faltaria opções em um curtíssimo espaço dentro do local. Seguem em anexo os prints comprovando o horário de entrada e o de pagamento.

Por fim, na hora do pagamento, solicitei um novo refil ao garçom. Mesmo ele tendo sido informado do erro e pedido desculpas da outra vez, fiz questão de informar a ele "Coca Zero, por gentileza". E, novamente, nos foi trazido um copo de Coca Normal. Acredito que essa não seja o tipo de treinamento que a rede oferece aos seus colaboradores, tampouco o tipo de experiência que o restaurante deveria oferecer aos seus clientes.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2026 às 08:59

Olá, João! Tudo bem?

Sentimos muito pela experiência que você teve e agradecemos o feedback!

Soubemos que o responsável pela unidade entrou em contato e puderam conversar melhor sobre sua experiência. Sabemos que um pedido de desculpas não apaga o ocorrido, mas queremos reforçar que cada feedback como o seu é levado a sério e nos ajuda a melhorar cada vez mais. Já estamos trabalhando para que situações assim não voltem a acontecer!

Agradecemos muito o seu contato e esperamos que tenha uma nova experiência incrível!

Ah, e agora que tudo foi resolvido, que tal avaliar o meu atendimento por aqui? Sua opinião faz toda a diferença e, claro, conto com aquela nota 10! ✨💚

Se precisar de algo mais, seguimos sempre à disposição pelo faleconosco.abbraccio.com.br.

Atenciosamente

Equipe de Relacionamento - Abbraccio

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 14:18

A empresa entrou em contato logo, e passou ao gerente de loja a situação. O mesmo, de forma muito atenciosa, entrou em contato, pediu perdão pelo ocorrido e nos ofereceu uma nova visita na casa. Foi tudo perfeito, estava tudo uma delícia. E queria deixar aqui meu agradecimento ao Alan e toda sua equipe do restaurante. Desejo muito sucesso a todos!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10