Dificuldade na emissão e renovação online do cartão do idoso

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Taubaté - SP

04/08/2026 às 15:27

ID: 255604547

To tentando fazer o cartão do idoso do meu pai que e direito dele e o sistema mudou agora e feito tudo online onde eu envio todos os documentos dele e toda vez recebo um e-mail falando que ta faltando algum documento se enviei tudo certo. Agora tem que renovar o cartão a cada três meses se não cancela um descaso com os idosos principalmente pra pessoas que tem dificuldade com a tecnologia.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2026 às 17:51

Prezado Senhor Miguel, boa tarde.

Agradecemos o seu contato.

Informamos que esta concessionária segue estritamente a determinação do Decreto Municipal quanto aos documentos, prazos e o envio dos documentos para renovação ou solicitação dos cartões de transportes.

A modalidade online vem sendo aplicada desde o ano de 2020, bem como o prazo para renovação do cartão de categoria Sênior, ou seja, de 60 á 64 anos.

A avaliação do cartão é realizada através do setor responsável em observância ao decreto municipal, podendo o status da solicitação ser acompanhada através do site www.cartaorapidotaubate.com.br, após a realização de um prévio cadastro o qual pode ser realizado por qualquer pessoa.

Estamos também a disposição através do telefone 3634-8500 para dirimir qualquer dúvida sobre o recadastramento do cartão sênior o qual ocorre de 01/08/2026 até 31/08/2026.

Att;

SAC

Consideração final do consumidor

06/08/2026 às 17:55

Ruim

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0