Migração de plano PF para PJ com promessa de isenção de carência não cumprida e falta de solução

Resolvido
São Paulo - SP
03/09/2025 às 15:30
ID: 226038507
Migrei meu plano de pessoa fisica para pessoa judirica junto a ABCPLAN em 06/05/2025, o atendente (Editado pelo Reclame AQUI), nos informou que poderiamos migrar o plano que nao teria qualquer tipo de carencia por ser um cliente de alguns anos e continuar dentro da mesma empresa eu so teria que mudar de fisica para juridica, ELE RESSALTOU DIVERSAS VEZES E SEM EXITAR QUE NAO TERIA CARENCIA POR ESTA DENTRO DA MESMA EMPRESA.
O gerente (Editado pelo Reclame AQUI) que conversei tambem, Afirmou que nao teria carencia, sendo assim finalizei e migrei o contrato, porem dia 15 de agosto precisei fazer um exame e para minha surpresa fui informado que estaria na carencia e sendo negado a realização do exame, entro em contato diariamente pedindo uma solução ou que meu contrato volte a Pessoa Fisica e ninguem da atencao so enrolam ou seja total desrepeito com o consumidor e total descaso com o cliente.
Seguem protocolos de atendimentos
*****
*****
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
03/09/2025 às 16:33
Olá Marco Antônio,
Sou do setor de relacionamento ABC Plan - Reclame AQUI.
Realmente o plano não tem carência para urgência e emergência e exames laboratoriais simples, os demais itens tem carência normal.
Vou verificar o que foi conversado com o Senhor e dou retorno.
Atenciosamente,
ABC Plan
Réplica do consumidor
03/09/2025 às 16:50
boa tarde, e so voces lerem o que escrevi que vao entender, eu fui ENGANADO, porque tanto corretor, atendente, gerente , garantiram que o contrato novo era sem carencia uma vez que eu ja teria cumprido todas as carencias no meu plano pessoa fisica, contratado anteriormente e agora voce me responde que tenho carencia isso esta errado, proximo passo se nao resolverem e cumprirem o que foi prometido e acordado e recorrer as esferas judiciais, vou ate as ultimas consequencias pela [Editado pelo Reclame Aqui] da empresa
Réplica da empresa
04/09/2025 às 16:26
Olá Marco Antônio,
Já solicitei junto a operadora de saúde a reanalise da carência de seu plano, peço por gentileza um pouco de paciência porque temos que aguardar o retorno e assim que eles me posicionarem dou retorno para o Senhor.
Estarei acompanhando seu caso e da mesma forma estarei cobrando agilidade junto a operadora de saúde.
Atenciosamente,
ABC Plan
Réplica do consumidor
04/09/2025 às 17:16
boa tarde assim que o porblema for solucionado eu baixo a reclamação porem o problema ainda nao foi solucionado estamos em tratativas
Consideração final do consumidor
11/09/2025 às 12:31
APESAR DA DEMORA O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO E ESTAMOS SATISFEITO
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
11/09/2025 às 14:56
Olá Marco Antônio,
Agradecemos por sua avaliação positiva, temos por objetivo colocar nosso cliente sempre em 1 lugar, agradecemos sua escolha em ser nossa cliente e esperamos que seja o começo de uma parceria duradoura.
Atenciosamente,
ABC Plan Setor de Relacionamento