Dificuldade de cancelamento de curso online e cobrança indevida

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Arraial do Cabo - RJ

12/02/2026 às 08:36

ID: 240522381

Comprei um curso on-line parcelado no ano passado. Nunca tive o suporte. Ja entrei em contato por telefone e por email inúmeras vezes. A cobrança que era parcela virou assinatura. Quero cancelar e nao consigo se quer falar com a empresa

Compartilhe

Resposta da empresa

17/04/2026 às 17:05

Prezada Joelma,

Primeiramente agradecemos pelo contato e a oportunidade de esclarecer sua solicitação!

Verificamos que nossa equipe já tinha te orientado em outros canais, mas gostaríamos de reforçar abaixo:

Pedido solicitado:

Verificamos em nosso sistema que você entrou em contato conosco no dia 05/01/2026 (ticket n *****), solicitando o cancelamento por acreditar que estava sendo cobrada uma nova compra em sua conta.


Atendimento realizado anterior a reclamação:

No entanto, anteriormente, em 10/04/2025, nossa equipe já havia realizado contato com a senhora via WhatsApp para esclarecer essa mesma dúvida. Na ocasião, informamos que não havia uma nova cobrança sendo realizada. A senhora nos confirmou no mesmo dia que compreendeu a situação e que não havia mais débitos ocorrendo.

Esclarecemos que o valor mencionado refere-se às parcelas do curso adquirido, que foi dividido em 12 vezes, sendo a última parcela quitada em 31/12/2025. Após essa data, não há qualquer cobrança ativa ou assinatura vinculada ao seu cadastro dessa compra.

Esperamos ter sanados suas dúvidas!

Equipe Abelhando

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 14:44

Agradeço por ter resolvido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5