Restituição contribuições indevidas

Em réplica
Avaré - SP
05/05/2025 às 22:24
ID: 216334319
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesOlá, tudo bem?
Represento os interesses de minha cliente, que sofreu descontos sem o seu prévio consentimento, por parte da ABENPREV, em seu benefício previdenciário, conforme extrato de pagamento em anexo.
Referidos descontos foram efetuados desde a competência 07/2023 a 11/2023, que perfaz o valor de R$ *****, conforme extrato de pagamento em anexo.
Desse modo, requeremos a restituição dos respectivos valores que deverão serem pagos em dobro (R$ *****), consoante prevê o art. 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Permanecemos no aguardo.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2025 às 13:27
Boa tarde, Sra. Suhellen.
Esperamos que esta mensagem a encontre bem.
Gostaríamos de informar que o seu atendimento foi concluído em 08/05/*******, às 13h22, e que o cancelamento definitivo já foi devidamente registrado em nosso sistema.
Conforme alinhado durante nossa conversa, todas as solicitações foram esclarecidas e seguem dentro dos prazos informados.
Reforçamos que permanecemos à disposição para quaisquer dúvidas ou necessidades futuras. Você pode entrar em contato conosco por meio dos nossos canais oficiais:
******* ******* *******
*******
Aproveitamos a oportunidade para, gentilmente, solicitar sua avaliação sobre o atendimento prestado. Sua opinião é fundamental para o aperfeiçoamento contínuo dos nossos serviços.
Atenciosamente,
ABENPREV.
Réplica do consumidor
13/06/2025 às 13:11
Deram o prazo de 15 a 20 dias úteis para o reembolso integral dos valores, porém já expirou o prazo e até o momento nada do ressarcimento cair em conta.
Perguntei após o prazo e não respondem no WhatsApp.