SEM COMUNICAÇÃO _ PÉSSIMO ATENDIMENTO

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Olinda - PE

19/01/2021 às 16:41

ID: 118401809

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Prezados no dia 06.12.*******, foi realizada uma reserva com 10 dias de antecedência da área de festas da área de festas da coberta, com direito a utilização dos equipamentos elétricos da cozinha e área de serviço. Ao qual quando foi liberado as chaves para a abertura da área e realização de nosso evento, encontramos todos os equipamentos da cozinha degradados e sem nenhuma manutenção... Freezer sem funcionar, Geladeira sem funcionar; Fogão pegando apenas duas bocas... Contudo, o condomínio encaminhou um prestador de serviço externo, sem a devida habilitação técnica para resolver em meio ao nosso evento, ocasionando transtornos e constrangimentos a nós e aos convidados, pelo fato de atrapalhar o funcionamento da cozinha e não reserva em nosso evento de amigos íntimos. Ao qual os problemas não foram resolvidos e tivemos que realizar nosso evento no "arrumadinho".... depois de horas de tentativas sem sucesso.

Além de todo esse constrangimento, identificamos diversos pontos gravíssimos de segurança dos equipamentos, tanto quanto na parte elétrica/proteção quanto na parte de sanitário com relação ao armazenamento de alimentos e manipulação de alimentos.

Prezados, sou engenheiro especialista em instalações e de fato a em análise visual foi identificado o descumprimento referente às NBR's e NR's correspondentes ao mérito do assunto :

DESCUMPRIMENTO DO PLANO DE MANUTENÇÃO / MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVA. CONFORME: NBR ******* ; NBR *******; NBR *******; NBR *******; NR 10;


SANITÁRIO:
Os equipamentos, utensílios e móveis que entram em contato com alimentos devem ser de fácil higienização e não devem transmitir substâncias tóxicas, odores ou sabores. As geladeiras e os freezers devem ser mantidos em bom estado de conservação, limpos e organizados. A presença de ferrugem e incrustações apresentam um perigo físico e químico na contaminação dos alimentos. Desde a eliminação de pequenos pedaços da tintura ou da estrutura em si, ou podendo causar lesões de quem está usando, isso seria um perigo físico mas também são caracterizados como perigos químicos já que a ferrugem é resultado da oxidação do ferro em contato com o oxigênio, tanto do ar, quanto da água que é usada para a higienização e pode causar contaminação nos alimentos por metais pesados. Além de conter a bactéria Clostridium Tetani, um bacilo anaeróbio que produz esporos que podem sobreviver à aerobiose, podendo contaminar tanto o alimento, quanto causar riscos à saúde, conforme fotos em anexo.

Além do constrangimento, ficamos expostos a todos esses riscos...

Em vista de todo o ocorrido solicitamos o estorno do pagamento referente a taxa de reserva do salão de festas.

Conduto, não nos sentimos seguros tendo em vista que se um simples procedimento de manutenção e programação não está sendo devidamente implantado em um pequeno salão de festas... Conforme meu direito de condomínio solicito o envio dos seguintes documentos obrigatórios, compostos no condomínio.:

1- Último laudo de estanqueidade da central de gás e rede de distribuição GLP, com a devido ART da empresa e profissional habilitado em conforme a NBR's vigentes;



2- Último laudo de proteção contra descarga atmosférica (SPDA), conforme NBR **************, com ART da empresa e profissional devidamente habilitado;

3- Plano de manutenção do condomínio.

4- PIE (prontuário de instalações elétricas), conforme NR-10, com ART da empresa e profissional devidamente habilitado;

5- Nota fiscal referente a última recarga dos extintores;

6- Relatório de teste do sistema de iluminação; detecção e alarme de emergência;

7- Último AVCB do condomínio;


Precisamos saber quem está disponível para nos atender em caso de emergência e relacionamento junto ao condomínio.

Pois, sempre tentamos contato com o Síndico e não temos retorno das msg, conforme anexo.


NO AGUARDO DO RETORNO E PROVIDÊNCIAS.

GRATO
Juan Caio E. de Santana

CREA ******* D/PE

Compartilhe

Consideração final do consumidor

28/03/2022 às 18:11

Desorganizados.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0