Módulo do sistema de energia solar parou de funcionar há 7 meses

Resolvido
São José dos Campos - SP
22/08/2025 às 17:23
ID: 225171433
Um dos módulos está sem funcionar desde 01/2025. Estou há 7 meses gerando somente 80% da energia que contratei.
Novembro/2024 - foi feita a instação dos meus paineis solares.
Janeiro/2025 - Um dos modulos (contratei 5) pararam de funcionar.
Março/2025 - Verifiquei no aplicativo e avisei a empresa.
Maio/2025 - A empresa visitou minha casa constatando que o módulo parou de funcionar e que iria solicitar a troca do aparelho.
Agosto/2025 - Estou até agora sem o novo módulo.
Reforço que até então a empresa estava atuando de forma excelente, por isso fiquei despreocupado pois confiei que seria um processo simples e rápido.
Fiz uma simulação de quanto deixei de produzir nesse periodo, levando em consideração o módulo que está funcionando normalmente e foi ao todo 1048,8 kWh desde janeiro.. Que seria cerca de R$ 734,16 (0,7 reis por kWh).
Solicito revisão e celeridade no processo da troca do equipamento e também a devolução dos valores que deixei de produzir.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/11/2025 às 16:05
Olá, Guilherme! Tudo bem?
Antes de tudo, agradecemos por compartilhar sua experiência e também pela confiança no nosso trabalho. Ficamos felizes em saber que, até o ocorrido, você estava satisfeito com nosso atendimento.
Apenas gostaríamos de esclarecer que o problema relatado está relacionado a um defeito no equipamento, e nesse caso o suporte técnico da nossa empresa atua apenas como intermediário junto ao fornecedor, que é o responsável direto pela substituição. Fazemos essa tratativa pelo cliente como uma cortesia, a fim de auxiliar nesse processo.
Mesmo assim, para que não ficasse prejudicado, levamos um microinversor do nosso próprio estoque para antecipar a solução do seu sistema e garantir que continuasse gerando energia normalmente.
Entraremos em contato pelo whatsapp para que possamos finalizar a tratativa da melhor forma possível. Conte conosco!
Seguimos à disposição para qualquer dúvida.
Abraços!
Consideração final do consumidor
14/11/2025 às 16:57
Atendimento bem satisfatório, não resolveram inteiramente o meu problema mas deram uma opção que demonstra cuidado com a satisfação do cliente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
9