Roteiro Abreu Turismo Alemanha, Suíça e Áustria: Insatisfação com a organização, falta de apoio e informações imprecisas

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cordeirópolis - SP

06/10/2025 às 19:47

ID: 228673077

Fiz um roteiro com a Abreu Turismo nesse mês de setembro para Alemanha, Suíça e Áustria.
Não recomendo. Extremamente corrido, sem apoio de guia nas cidades.
Para não citar os dias vou como exemplo um dia q viajamos por 11 horas , sendo 8 horas no ônibus, meia hora num posto na estrada e duas horas e meia entre almoço e mais duas cidades que mal dava tempo de ir ao banheiro . Um absurdo
Quanto ao trem glacial, é uma mentira q tem lugares demarcados, a guia passa o número do seu assento por celular, vc entra e quem entrou primeiro fica nas janelas, ela diz que as pessoas trocam de lugares, o q é uma mentira, ninguém sai da janela. Existe claramente um protecionismo com certos grupos em relação a estes lugares no trem.
Diz o roteiro q vc conhece Montreaux , vc chega completamente cansado de uma viagem longa, entre no quarto às 19 horas para ir embora no dia seguinte às 8:30. Enfim , não dá p enumerar o tanto de correria e organização de roteiro.
Infelizmente se iludimos com uma viagem relaxante e é uma viagem muito turbulenta . Sem contar que o grupo era enorme com 48 pessoas, impossível não atrasar e acontecer imprevistos.
Em Zermatt vc não é informado qdo se vende o roteiro q vc tem q carregar sua mala num vagão em pé, entre Tasch e Zermatt. Chegamos tarde da noite e chovia muito, foi uma lástima, muitas pessoas idosas indo da estação ao hotel a pé cerca de 400 metros.
Cuidado ao acreditar no que está escrito, pois não é aquilo que é a realidade. Teria muitos pontos ainda a destacar, que sirva para quem leu de alerta.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/10/2025 às 20:00

Prezada Sra. Antonieta,

Agradecemos por compartilhar suas impressões detalhadas sobre a viagem.

Lamentamos sinceramente que o roteiro não tenha atendido plenamente às suas expectativas.

O roteiro oferecido segue um cronograma previamente estruturado, elaborado para contemplar o maior número possível de atrações e pontos de interesse dentro do tempo total do circuito. Esta formatação visa otimizar o tempo de permanência no continente, considerando as longas distâncias entre os pontos turísticos europeus, os tempos de deslocamento e as limitações operacionais locais.

Analisamos pontualmente as situações de logística relatadas para que possamos realizar os aprimoramentos. Quanto ao Trem Glacial, a questão da demarcação e da efetiva utilização dos assentos próximos às janelas por parte dos grupos será reavaliada junto aos nossos parceiros operacionais, buscando garantir a transparência na distribuição e uso dos espaços.

Sobre o percurso entre Tasch e Zermatt, a necessidade de transbordo e o manuseio das próprias bagagens nos trechos específicos de trem é uma característica inerente à infraestrutura local. Essa informação será reforçada nos materiais descritivos futuros.

Confirmamos que seu relato foi encaminhado à nossa equipe de produto e operação. No momento, após análise criteriosa dos serviços contratados e dos serviços prestados, dentro das condições operacionais do roteiro intensivo adquirido, não identificamos uma falha específica na execução do serviço. O programa foi integralmente cumprido em seus objetivos de visitação das cidades previstas.

Reafirmamos, contudo, nosso compromisso em analisar cuidadosamente cada detalhe apontado em seu feedback, buscando a melhoria contínua da experiência de nossos clientes e a adequação das comunicações de venda para alinhar as expectativas sobre a natureza do roteiro.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários.

Atenciosamente,

Abreutur Viagens e Turismo