Cobrança Indevida e Negligência no Acionamento do Seguro Automotivo ABS

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Betim - MG

13/03/2026 às 09:45

ID: 243163029

adquirir o seguro junto à empresa ABS no final de dezembro de 2025 tentei acidentei acidentei em fevereiro e meu irmão que me indico a empresa para avisar na mesma era para acionar o seguro porém demoraram de 20 dias para entrar em contato comigo e quando entrarem em contato foi para cobrar um boleto que venceria 10 dias por esse motivo resolvi cancelar a cota de seguro porém a foi informado por um dos atendentes da empresa cobrariam todo o mês de fevereiro sendo que no dia de fevereiro 20 de Fevereiro efetuei o pagamento do boleto mensal aguardando o contato da empresa para ativar e solicitar o seguro no dia 10 de Março ao receber a cobrança resolvi cancelar cota porém atendente quer me cobrar junto à empresa me enviaram um boleto de r$ 230 alegando que r$ 172,66 é referente o valor de fevereiro e r$ 57,55 e proporcional a 10 dias de seguro. Além de não fazer o mínimo que era acionar o seguro após serem avisados do ocorrido ainda acrescenta valores abusivos quando há desistência do contrato devido a negligência que a mesma teve com o cliente. Infelizmente a empresa ABS seguro automotivo perde sua credibilidade por ato de tratar o consumidor como apenas um pagante de boletos onde não é respeitado nem ao menos o direito de desassociaçao e levado em consideração sem que haja uma aplicação de valor abusivo. Como cliente me sentir totalmente desrespeitado, tendo em vista que o ato de conseguir adquirir um bem é assegurar deveria ser prazeroso e nos oferecer tranquilidade, porém noto o descaso com meu bem estar como cliente, destaco que estou acidentado escoriações e fraturas além do meu bem que estava pagando seguro está quebrado, esperava um tratamento digno da empresa ABS seguro automotivo de Betim porém vejo que seguro automotivo e mais sobre o boleto pago do que a segurança e o bem estar do cliente. Estava pagando r$ 172,66 mensalmente um valor que estava apertado porém era para a minha segurança pelo menos é o que foi vendido pra mim, hoje noto que a propaganda foi bem feita mais a realidade é outra. Lembrando que ao me vender o seguro alertaram que o primeiro mês seria grátis e apenas a adesão r$ 100 era paga e o valor de instalação do localizador r$100 ou seja 200 reais inicialmente, e o pagamento mensal seria a partir do dia 20 de janeiro. Agora ao pedir o cancelamento vem com valores abusivos alegando que cobram o mês anterior já pago e o proporcional.
Um abuso da empresa ABS seguros de Betim

Compartilhe

Resposta da empresa

21/03/2026 às 19:48

Olá Glenda!

Antes de tudo, sentimos muito pelo acidente e esperamos que você esteja se recuperando bem. Entendemos que esse é um momento delicado e lamentamos qualquer frustração ou mal-entendido que possa ter tido durante o atendimento.

Sobre o ocorrido, verificamos que seu irmão esteve em nossa sede buscando orientação após o acidente. Na ocasião, nosso consultor de vendas forneceu o contato do setor responsável para que fosse realizado o registro do ocorrido e a abertura do evento. Como você estava acidentada, seu irmão poderia entrar em contato diretamente com o setor de eventos para realizar a abertura e dar início ao atendimento. No entanto, não recebemos esse contato para que o processo pudesse ser iniciado.

Quanto ao seu pedido de cancelamento, como explicado anteriormente, o associado pode solicitar em qualquer dia do mês, ficando responsável pelo pagamento do mês seguinte.

Mas uma vez lamentamos o ocorrido, e reforçamos que por parte da ABS todo o processo está sendo seguido conforme regulamento com direitos e deveres que são praticados de mercado. Nosso objetivo é sempre prestar um atendimento transparente e justo aos nossos associados.

Continuamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvida.

Atenciosamente,

Relacionamento ABS

Réplica do consumidor

21/03/2026 às 20:04

O pagamento referente ao mês seguite? Pois enviaram-me a cobrança referente todo o mês anterior adicionando o proporcional dos dias que segundo vocês não é cobrada pela empresa. Uma resposta vaga é contrária a conversa do WhatsApp.

Réplica da empresa

25/03/2026 às 15:24

Olá Glenda!

Conforme o regulamento da ABS Proteção Automotiva, o associado pode solicitar cancelamento em qualquer dia do mês, ficando responsável pelo mês seguinte, que, nesse caso, seria o boleto de março com vencimento em abril.

Continuamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvida.

Atenciosamente,

Relacionamento ABS

A proposta para quitar as pendências e finalizar o cancelamento é o do mês de fevereiro, que venceu no dia 10/03 e está em aberto, que corresponde à proteção utilizada em fevereiro, mais o valor do proporcional de 10 dias, referente à data de solicitação (10/03/2026). Condição essa que foi feita para podermos finalizar da melhor forma.