Absoluta Assessoria: Falha na Prestação de Serviço de Revisão Contratual e Cobrança Indevida

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Mogi-Guaçu - SP

11/06/2026 às 14:10

ID: 251136091

Contratei os serviços da Absoluta Assessoria em 21/01 para revisão de contratos bancários supostamente com juros abusivos. No momento da contratação, fui informado de que, em até 15 dias, teria meus contratos revisados, redução das parcelas e restituição de valores pagos indevidamente a título de juros abusivos.

Além do valor inicialmente contratado, fui posteriormente informado de que seria necessário o pagamento de uma nova taxa para elaboração de um suposto laudo pericial solicitado pelo banco. Efetuei esse pagamento acreditando que seria uma etapa necessária para o andamento do serviço.

Entretanto, passados vários meses da contratação:

Não recebi cópia do alegado laudo pericial;
Não tive acesso a qualquer documentação que comprovasse a realização dos serviços prometidos;
Não houve revisão dos meus contratos bancários;
Não houve redução das parcelas;
Não houve restituição de quaisquer valores;
Não obtive o resultado e nem a transparência que me foram prometidos no momento da contratação.

Entendo que houve falha na prestação do serviço e descumprimento da oferta apresentada, em afronta aos artigos 6, III, 20, 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor, além da possível caracterização de cobrança excessiva por serviços cuja efetiva execução não foi devidamente comprovada.

Diante disso, solicito o cancelamento integral dos serviços contratados, a rescisão de qualquer vínculo contratual existente entre as partes e a restituição integral de todos os valores pagos, tanto da contratação inicial quanto da taxa adicional cobrada para o suposto laudo pericial.

Meu objetivo é resolver a situação de forma amigável, sem necessidade de adoção de medidas administrativas e judiciais adicionais. Aguardo manifestação da empresa com proposta concreta para solução definitiva do caso.

Compartilhe