Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/07/2026 às 12:58

ID: 255312939

Fiz uma contratação de um plano de saúde pela absolut saúde o plano sugerido foi da Amil e eu fui orientado a escolher uma categoria que era similar a categoria do plano que eu tinha anteriormente para que não comprometesse o nível de atendimento que eu já possuía , ocorre que agora estou tendo uma série de problemas para fazer agendamento de exame. Os hospitais conveniados não realizam os exames que preciso que inclusive são previstos na ans, e quando entro em contato com a Absolura não tenho apoio algum dessa empresa através dos corretores que me atenderam . No momento que foi me vendido o plano eu tive todo o uma atenção as respostas eram dadas quase que imediatamente e agora percebo que o tratamento é outro . Eu gostaria que a empresa se manifestasse porque esse não é o tratamento que foi prometido no momento da contratação.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/08/2026 às 16:10

Olá Marcos.

Lamentamos as dificuldades relatadas e entendemos a insatisfação gerada pela tentativa de agendamento dos exames.

Entretanto, precisamos esclarecer um ponto fundamental: a empresa mencionada em seu relato, Absolut Saúde, não é a Absoluta Seg Corretora de Seguros e Benefícios, sediada em São Paulo, perfil para o qual esta reclamação foi direcionada.

São empresas distintas, sem relação entre si. A Absoluta Seg não se apresenta como Absolut Saúde e, até o momento, não identificamos elementos que confirmem que a contratação mencionada tenha sido intermediada por nossa corretora.

Ainda assim, para evitar qualquer dúvida, estamos realizando uma verificação interna. Caso seja confirmado algum vínculo com a Absoluta Seg, prestaremos todos os esclarecimentos necessários.

Também é importante esclarecer que a corretora atua na intermediação da contratação, na orientação comercial e no suporte ao cliente. A operação do plano, a definição da rede credenciada, os agendamentos, as autorizações, a realização dos exames, as coberturas e as regras assistenciais são de responsabilidade da operadora de saúde.

Reforçamos, contudo, que a empresa citada na reclamação não corresponde à Absoluta Seg Corretora de Seguros e Benefícios. É possível que tenha ocorrido uma confusão entre empresas de nomes semelhantes.

Permanecemos disponíveis para confirmar informações relacionadas aos nossos canais oficiais e aos processos efetivamente conduzidos por nossa empresa.