Cobrança indevida de mensalidade após procedimento médico que impossibilitou a frequência

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Guaíba - RS

07/05/2026 às 19:26

ID: 248030425

Palavra chave: [Editado pelo Reclame Aqui]
Empresa só pensa em ganho financeiro, não estão preocupados com a saúde dos alunos.
Fiz um procedimento de saúde e mesmo assim me cobraram o mês que eu estava impossibilitada de frequentar.
[Editado pelo Reclame Aqui].

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 11:36

Entramos em contato com a aluna para entender o ocorrido e, ao verificar o cadastro, confirmamos que o plano contratado é recorrente, com cobranças mensais no cartão de crédito.

Também questionamos se houve solicitação de suspensão do plano durante o período em que ficaria afastada, porém não houve comunicação à unidade nem pedido de suspensão.

Dessa forma, o sistema seguiu realizando as cobranças normalmente, conforme previsto no funcionamento do plano.

Réplica do consumidor

11/05/2026 às 11:57

Completamente insatisfeita, a empresa coloca a culpa no aluno.
Em primeiro lugar: em nenhum momento, eu fui informada sobre a possibilidade de suspensão do plano - aqui já há negligência de informação.
Em segundo lugar: eu fiz um procedimento, eu não sabia quando iria retornar - não tenho bola de cristal pra adivinhar como o teu organismo vai reagir.
Em terceiro lugar: eu não sei qual é o objetivo da academia???? pra mim, o foco principal deveria ser a saúde dos alunos.
E para finalizar - a intensão da reclamação no reclame aqui é para rever a situação e não ouvir que o aluno é "culpado".

Consideração final do consumidor

13/05/2026 às 17:06

Péssima experiência - não estão aberto a comunicação, não recomendaria o serviço.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0