Cobrança indevida e pouco caso em solucionar o problema

Não resolvido
São Paulo - SP
24/02/2025 às 13:44
ID: 210715679
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPéssimo!
Tive uma experiência extremamente negativa com a BeFit. Na pressa de iniciar o contrato, os recepcionistas pressionam você a assinar rapidamente, enviando o contrato por e-mail para que você aceite sem ter tempo de analisar com calma.
Escolhi um plano mensal, que custa mais caro justamente para não ter fidelidade e poder cancelar quando necessário. No entanto, ao solicitar o cancelamento, fui surpreendido com uma cobrança extra de R$ *******, alegando que, por contrato, quem cancela antes de um ano precisa pagar uma mensalidade adicional.
Se o plano é mensal, essa cláusula não faz sentido, pois um plano mensal, por definição, deve permitir o cancelamento sem multas abusivas. O Código de Defesa do Consumidor protege contra esse tipo de prática, e mesmo assim a academia cobrou automaticamente no meu cartão sem me consultar ou sequer responder ao meu e-mail onde eu já havia informado que não autorizava a cobrança.
Ou seja, ignoraram minha solicitação e passaram por cima da minha palavra, aproveitando-se de um contrato assinado na correria, algo que diversas reclamações no Reclame Aqui e aqui no Google também mencionam. Se você está pensando em se matricular na BeFit, recomendo muita cautela e ler o contrato detalhadamente antes de assinar, pois podem tentar te prender a um plano supostamente mensal que, na prática, funciona como um contrato de fidelidade disfarçado. Já estou procurando meus direitos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
18/04/2025 às 23:21
Pessimo! Pouco caso e muita má fé. Jamais voltarei a fazer negocio
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0