Quero cancelar dívida cobrada indevidamente pela academia Body

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

14/09/2026 às 12:24

ID: 258994817

Fiz um cancelamento em 2022 de um plano na academia Body em Nova Cintra.

Na época a atendente me informou que o cancelamento tinha sido efetuado e não haveria mais ligação com a academia.

Me mudei e após 4 anos de volta, procurei a mesma academia para malhar através do Wellhub (Gympass)

A atendente me informou que tenho uma dívida no valor de 738 em aberto.

Não recebi após o cancelamento sequer uma ligação informando que estava em aberto.

Agora estão me impedindo de treinar com o Wellhub. Isso se caracteriza venda casada segundo o artigo 39, inciso I.

Um contrato não tem nada a ver com o outro. E gostaria de ressaltar que não há dívida alguma com a Body. Se não deram baixas a responsabilidade já não é minha.

QUERO MALHAR E QUERO A DÍVIDA COBRADA INJUSTAMENTE CANCELADA.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/09/2026 às 17:10

Olá, Rogério.

Sentimos muito pelo transtorno e entendemos a sua insatisfação, principalmente por se tratar de uma situação relacionada a um cancelamento realizado há alguns anos e que voltou a impactar seu acesso à academia atualmente.

Como existem duas situações distintas no seu relato o histórico do antigo plano da Body Energy e o seu acesso atual através do Wellhub acreditamos que o correto é realizar uma análise detalhada antes de qualquer conclusão.

Vamos encaminhar seu caso com prioridade ao setor responsável para verificar o histórico do cancelamento realizado em 2022, os registros existentes no sistema e também a situação do seu acesso via Wellhub. Nosso objetivo é esclarecer o ocorrido e buscar uma solução justa e adequada para ambas as partes.

Pedimos sinceras desculpas pelo desconforto causado e agradecemos por nos dar a oportunidade de analisar o caso com mais atenção.

VEM PRA MELHOR! VEM PRA BODY ENERGY!

Consideração final do consumidor

16/09/2026 às 16:59

no final ainda queriam que eu pagasse com desconto o valor! valor esse que está sendo cobrado indevido. Enfim. vou procurar meus direitos e ainda vou expor a academia pro bairro todo. Nos grupo, de bairro, cantora e etc. uma ô responsabilidade não resolver uma situação onde eles são só culpados

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

16/09/2026 às 18:20

Olá, Rogério.

Entramos em contato com a unidade para entender melhor a situação e verificamos que o valor em aberto é referente a parcelas que permaneceram pendentes do plano anterior, já que foi realizado o pagamento de apenas parte do valor contratado.

Também identificamos que foi aplicado um desconto de 80% sobre essa pendência, reduzindo o valor para R$ 90,00.

Além disso, conforme previsto em contrato, os planos possuem multa de rescisão de 20% em caso de cancelamento antecipado.

Entendemos que essa situação possa ter gerado dúvidas e desconforto, por isso buscamos esclarecer as informações da forma mais transparente possível.

VEM PRA MELHOR! VEM PRA BODY ENERGY!