Academia Body Force fechou e continuou debitando as mensalidades no meu cartão

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
09/08/2020 às 11:53
ID: 110033807
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesA Academia Body Force fechou em 17/03/*******, por conta da pandemia, conforme todas as outras. Imediatamente tentei fazer contato com eles para cancelamento de minha matrícula, através dos telefones que constam site, mas ninguém atendia. Até que consegui o endereço de e-mail deles e solicitei o meu cancelamento. No entanto disseram-me que no dia17/03/*******, a academia trancou a matrícula de todos os alunos que não pagavam de forma automática no cartão, conforme eu, e quem pagava da forma automática continuariam a debitar as mensalidades mesmo com a academia fechada. E disseram que comunicaram através de jornal e rede social.
Pergunto: Quem lê jornal hoje ? Também não sou obrigado a ficar consultando rede social. Eles tinham meu telefone, por que não ligaram?
Acho uma injustiça, porque usaram critérios diferentes para os alunos
Não aceitaram meu pedido de cancelamento feito por e-mail e exigiram que imprimisse e preenchesse um formulário de cancelamento deles. Como fazer esse procedimento com tudo fechado ?
Compartilhe
Resposta da empresa
10/08/2020 às 10:05
Olá Edson, bom dia!
Conforme lhe foi informado por e-mail em 26/05/******* que ao início do decreto de isolamento social efetuamos o trancamento de todas as matrículas dos alunos que estavam com o plano vigente. Nesse mesmo anúncio foi explicado que o trancamento consiste no fato dos pagamentos acontecerem de forma regular e os dias pagos, mas não frequentados serem disponibilizados aos alunos como descontos nas próximas mensalidades ou em dias ao final do plano onde por esse período o aluno irá utilizar e não efetuar o pagamento. Caso o aluno quisesse solicitar a suspensão do pagamento o mesmo deveria solicitar o cancelamento de forma escrita como previsto em contrato que poderia ser feito através desse e-mail e não foi sua opção. Você relatou a dificuldade em preencher o formulário e foi lhe dado a opção de encaminhar apenas uma fotocópia de seu documento de identificação para comprovação de titularidade para seguirmos com o cancelamento e você não encaminhou se tornando assim uma opção sua manter seu plano ativo já que não quis seguir os protocolos adotados pela empresa.
Réplica do consumidor
10/08/2020 às 18:35
O meu questionamento é que eu deveria ter sido comunicado através do telefone, conforme vocês sempre fizeram quando queriam se comunicar comigo.
Resumo: O que quero é ser reembolsado do que foi cobrado sem o serviço prestado.
Foi que falei, quando o meu cartão não aceitou débito de alguma mensalidade, a academia não permitiu o meu acesso na unidade. O contrato é bilateral
A Body Force sempre se comunicou comigo via telefone, porque não o fez dessa vez ?
Qual a dificuldade da academia devolver o meu dinheiro ?
Réplica da empresa
11/08/2020 às 13:40
Edson, as informações que aqui serão fornecidas são as mesma passadas por e-mail onde o Sr. fez contato em 26/05/******* onde nesse momento foi lhe explicado as opções e ainda assim foi opção sua manter seu plano ativo. As cobranças originas após a notificação por e-mail foi informo novamente foi escolha sua assim como a geração do crédito que encontra-se disponível para sua utilização.
Qualquer dúvida estamos à disposição.