Descumprimento do contrato de cancelamento (dificuldade no reembolso)

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
03/02/2023 às 11:38
ID: 158670257
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEm Agosto/******* fechei o plano ANUAL com a academia Body Move do Catete (fiz um pix de R$*******,00 para o primeiro mês + 11 parcelas no cartão de crédito de R$*******,00). Em setembro, decidi cancelar minha matrícula pois não estava gostando da academia. Para cancelamento é necessário pagar a diferença do plano mensal para o anual (diferença de R$*******,00, feito no pix) e o valor dos outros meses seria reembolsado via pix mensalmente, ou seja, todo mês iriam me pagar o valor de R$*******,00.
Já estranhei eu precisar fazer o pix da diferença do plano mensal (R$*******,00) para o anual (R$*******,00) sendo que depois eles iriam me devolver esse dinheiro, mas ok, fiz o pix e assinei o termo de cancelamento. O termo já estava estanho pois não constava essa parte do reembolso mensal via pix, então pedi para a recepcionista escrever de próprio punho e assinasse.
Em 30 dias, como combinado, recebi o valor certinho. Recebi o pix de R$*******,00 nos dias 17/Outubro e depois em 14/Novembro, ou seja, eles cumpriram o combinado. Dezembro já comecei a ter dor de cabeça, era pra ser pago então até o dia 14/Dezembro, já que o prazo que eles dão é sempre de 30 dias. Mas no dia 20/Dezembro eu ainda não tinha recebido e liguei para cobrar.
Primeiramente que os funcionários não têm permissão de passar o número do financeiro, então eu ligo pra questionar e a resposta que eu tenho é: vou passar pro financeiro e nunca obtenho resposta. No dia 23/Dezembro, quase natal, me vejo ligando pra academia pra cobrar e a resposta que eu tenho é que já estava agendado e que cairia mais tarde (de fato caiu, mas honestamente não acredito que estivesse agendado, considerando que eu não tive resposta antes).
Escrevo hoje no dia 03/Fevereiro e até agora o reembolso do mês de Janeiro não foi feito. Liguei para lá 3 vezes essa semana e a resposta é sempre: vou falar com o financeiro e nada se resolve.
Empresa desorganiza e de má fé, já que outras pessoas relatam a mesma situação. Faltam 8 meses de pagamento (totalizando R$*******,00) e não tem condição de todo mês eu ter que me indispor com isso.