Academia bloqueou meu acesso e continua cobrando mensalidades

Respondida
São Paulo - SP
13/05/2026 às 10:29
ID: 248511421
Contratei um plano recorrente com a academia e, após o primeiro mês de inadimplência, meu acesso foi bloqueado, impossibilitando totalmente a utilização dos serviços.
Mesmo sem acesso à academia, fui surpreendida com a cobrança de mais *****, sem explicação clara e sem transparência sobre a base contratual dessa cobrança.
Entrei em contato buscando resolver a situação amigavelmente e solicitei cláusula contratual que justifique a cobrança.
Até o momento, não tive uma solução satisfatória.
Entendo que a academia pode realizar cobrança conforme contrato, porém considero abusivo bloquear o acesso imediatamente e continuar acumulando cobranças mesmo sem utilização do serviço.
Gostaria de uma revisão da cobrança e de uma solução justa para o caso.
Aguardo retorno da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/06/2026 às 14:37
Prezada Gabriella,
,
Conforme já conversado, e informado, oferecemos quitação mediante o pagamento de uma mensalidade, considerando particularmente seu caso.
Embora a cobrança seja devida e esteja descrita no contrato assinado pelas partes, no qual se tem acesso pelo aplicativo, estamos buscando resolver amigavelmente.
Estamos a disposição.
Atenciosamente
Academia C4 GYM - Unidade Vila Ré