Academia bloqueou meu acesso e continua cobrando mensalidades

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

13/05/2026 às 10:29

ID: 248511421

Contratei um plano recorrente com a academia e, após o primeiro mês de inadimplência, meu acesso foi bloqueado, impossibilitando totalmente a utilização dos serviços.

Mesmo sem acesso à academia, fui surpreendida com a cobrança de mais *****, sem explicação clara e sem transparência sobre a base contratual dessa cobrança.

Entrei em contato buscando resolver a situação amigavelmente e solicitei cláusula contratual que justifique a cobrança.

Até o momento, não tive uma solução satisfatória.

Entendo que a academia pode realizar cobrança conforme contrato, porém considero abusivo bloquear o acesso imediatamente e continuar acumulando cobranças mesmo sem utilização do serviço.

Gostaria de uma revisão da cobrança e de uma solução justa para o caso.

Aguardo retorno da empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

01/06/2026 às 14:37

Prezada Gabriella,
,
Conforme já conversado, e informado, oferecemos quitação mediante o pagamento de uma mensalidade, considerando particularmente seu caso.

Embora a cobrança seja devida e esteja descrita no contrato assinado pelas partes, no qual se tem acesso pelo aplicativo, estamos buscando resolver amigavelmente.

Estamos a disposição.

Atenciosamente

Academia C4 GYM - Unidade Vila Ré