Cancelamento de Mensalidade - Plano Anual - Academia

Respondida
São Paulo - SP
11/05/2026 às 19:52
ID: 248350535
Boa tarde. Estou aqui pedindo que urgentemente pare de cobrar as mensalidades no carto. Recebi essa mesma mensagem da primeira foto duas vezes, e não resolveu nada. Recebi também esse arquivo da própria academia dizendo que já foi devolvido o valor, mas não resolveu. Quero que pare agora de cobrar no cartão pra pagar as mensalidades do plano anual. Não sou mais aluno dessa academia
Compartilhe
Resposta da empresa
14/05/2026 às 12:36
Prezado Arthur,
Quando uma compra parcelada no cartão é cancelada, o estorno é feito de uma única vez, e não parcela por parcela.
Esse valor aparece como crédito na sua fatura e serve para abater os demais lançamentos.
Por isso, as parcelas continuam aparecendo normalmente na fatura do cartão, pois a compra foi originalmente parcelada. Porém, o valor total já foi devolvido através do crédito do estorno.
Exemplo:
Sua fatura atual é de R$ 3.000,00
Foi realizado um estorno de R$ 1.000,00
Nesse caso, o cartão utiliza esse crédito para reduzir o valor da fatura. Assim, você pagará R$ 2.000,00.
Importante:
As parcelas continuam sendo exibidas mensalmente na fatura, mas elas já estão sendo compensadas pelo crédito do estorno. Ou seja, você não está pagando duas vezes.
Sem mais
Equipe C4 GYM