Cancelamento de Mensalidade - Plano Anual - Academia

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/05/2026 às 19:52

ID: 248350535

Boa tarde. Estou aqui pedindo que urgentemente pare de cobrar as mensalidades no carto. Recebi essa mesma mensagem da primeira foto duas vezes, e não resolveu nada. Recebi também esse arquivo da própria academia dizendo que já foi devolvido o valor, mas não resolveu. Quero que pare agora de cobrar no cartão pra pagar as mensalidades do plano anual. Não sou mais aluno dessa academia

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 12:36

Prezado Arthur,

Quando uma compra parcelada no cartão é cancelada, o estorno é feito de uma única vez, e não parcela por parcela.

Esse valor aparece como crédito na sua fatura e serve para abater os demais lançamentos.

Por isso, as parcelas continuam aparecendo normalmente na fatura do cartão, pois a compra foi originalmente parcelada. Porém, o valor total já foi devolvido através do crédito do estorno.

Exemplo:

Sua fatura atual é de R$ 3.000,00
Foi realizado um estorno de R$ 1.000,00

Nesse caso, o cartão utiliza esse crédito para reduzir o valor da fatura. Assim, você pagará R$ 2.000,00.

Importante:
As parcelas continuam sendo exibidas mensalmente na fatura, mas elas já estão sendo compensadas pelo crédito do estorno. Ou seja, você não está pagando duas vezes.

Sem mais

Equipe C4 GYM