Cobrança indevida após solicitação de cancelamento e falta de resposta da academia

Não respondida
Brasília - DF
21/05/2026 às 10:51
ID: 249280035
Solicitei o cancelamento do meu plano 1 (um) dias após a contratação. A academia informou a incidência de multa rescisória e iniciou tratativas comigo para pagamento.
Posteriormente, fui questionada sobre a possibilidade de pagamento da multa via cartão de crédito. Respondi informando concordância e solicitei verificar a possibilidade de parcelamento.
Após meu retorno, permaneci aproximadamente 7 dias sem qualquer resposta ou andamento por parte da empresa. Durante esse período, sem conclusão do cancelamento e sem retorno às minhas mensagens, foi realizada nova cobrança de mensalidade em meu cartão de crédito.
Entendo a existência da multa contratual e em nenhum momento me recusei a cumprir minhas obrigações. O problema é a ausência de resposta da empresa durante tratativas já iniciadas, seguida da continuidade das cobranças, o que considero desrespeitoso e incompatível com a boa-fé nas relações de consumo.
Solicito esclarecimento imediato, revisão da cobrança realizada e conclusão adequada do processo de cancelamento.