Cobrança indevida e dificuldade de cancelamento de mensalidade da academia

Respondida
Porto Alegre - RS
09/01/2026 às 14:01
ID: 237178585
Desde setembro de 2025 minha mulher requisitou o cancelamento da mensalidade e matrícula (desde lá ela não frequenta mais a academia) e mesmo assim a empresa continua a lançar o pagamento na recorrência no cartão. Já foi solicitado por email e whatsapp diversas vezes e mesmo assim não conseguem desvincular o pagamento que está, no caso, ligado ao meu cartão virtual (tive que cancelar, hoje 09/01/2026) para que não consigam lançar novamente, infelizmente lançaram o valor).
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2026 às 17:09
Olá, Felipe. Tudo bem?
Lamentamos o transtorno relatado e agradecemos pelo seu contato.
Os procedimentos relacionados a cancelamentos e recorrências são realizados mediante análise do setor financeiro, através do canal oficial [email protected], conforme os registros vinculados ao cadastro do aluno.
Identificamos que houve solicitações anteriores relacionadas ao caso mencionado, motivo pelo qual a situação permanece em acompanhamento e conferência junto ao setor responsável, incluindo as informações referentes à recorrência do cartão.
Ressaltamos que alguns processos podem depender de validações sistêmicas e prazos operacionais das administradoras envolvidas.
Pedimos, por gentileza, que mantenha o contato diretamente pelo e-mail [email protected] para continuidade da tratativa e posicionamento final sobre o caso.
Agradecemos pela compreensão.