Promessas [Editado pelo Reclame Aqui] 72hrs! Prometeram que a minha empresa faturaria 70mil em 72hr e não fiz nem 20% disso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/02/2025 às 15:18

ID: 211025455

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratei a empresa ACADEMIA DE REDES SOCIAIS LTDA para o desenvolvimento e gestão de uma campanha de marketing chamada 72 Horas. A promessa feita pela empresa era que a campanha resultaria em um faturamento de R$ 70.*******,00 para o meu negócio. No entanto, a performance da campanha ficou muito abaixo do esperado, gerando apenas R$ 15.*******,00 em vendas, ou seja, aproximadamente 20% da meta prometida.

Ao questionar os motivos da baixa performance, a justificativa do fornecedor foi que minha empresa não estava devidamente preparada para realizar o evento proposto. No entanto, se a empresa identificava essa suposta falta de preparo, por que não alertou antes de vender a proposta e garantir resultados expressivos?

Além disso, a estratégia utilizada foi extremamente fraca. Os textos e roteiros fornecidos para gravação de conteúdos eram genéricos e pouco persuasivos, parecendo até mesmo produzidos por inteligência artificial sem qualquer personalização ou profundidade. Durante a campanha, conseguimos atingir os números de leads sugeridos pela empresa como ideais (cerca de ******* leads em um grupo e ******* em outro), mas a conversão foi mínima, apesar de seguir à risca todos os passos recomendados.

Solicitei reuniões de feedback diversas vezes, mas a empresa sempre adiava e, após três semanas sem retorno concreto, desisti da parceria, pois ela não trouxe nenhum valor agregado ao meu negócio e apenas consumiu meus recursos financeiros com tráfego pago e meu tempo.

Ao solicitar a rescisão do contrato, expressei minha insatisfação e argumentei que a performance entregue foi extremamente inferior ao que foi vendido. Mesmo assim, a empresa informou que eu deveria pagar uma multa de R$ *******,00. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, a multa máxima permitida seria R$ *******,00 (10% do valor do contrato), tornando essa cobrança abusiva e ilegal.

Dado o péssimo serviço prestado, o correto seria a empresa me reembolsar pelo prejuízo, e não cobrar qualquer valor adicional! O que recebi foi uma campanha ineficiente, sem estratégia robusta e sem o suporte adequado, resultando em um retorno muito abaixo do prometido.

Diante do exposto, recorro a este canal para denunciar essa empresa que atua de forma abusiva e enganosa, prometendo resultados irreais e entregando um serviço de qualidade duvidosa. Espero que outras empresas não caiam na mesma armadilha que eu!

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 14:37

O contrato é muito claro quanto a contratação de uma ação de marketing e em nenhum momento é prometido valores em vendas e sim estipulado META de faturamento com bonificação da equipe prestadora de serviço se caso alcançada, e valor fixo estipulado para prestação de serviço.
Serviço este que foi contratado e prestado conforme todas condições acordadas pelo Cliente previamente através de chamada de video, e assinatura do contrato.
Fica muito claro todas as informações quanto a metas e valores de serviços prestados, reinterando que em nenhum momento há promessa de faturamento.
Ressalto também que Cliente pagou 2 das 3 parcelas da prestação de serviço e alegou através de audio (que podemos disponibilizar) que sua empresa estava financeiramente com dificuldades, quanto a multa está prevista no contrato caso não pago 50% do valor faltante, porém a prestação de serviço ocorreu por parte da empresa, não configurando assim um cancelamento pois o serviço contratado foi prestado.

Réplica do consumidor

11/04/2025 às 16:57

A resposta apresentada pela empresa apenas confirma a principal razão da minha reclamação: a completa divergência entre a expectativa criada na venda do serviço e a entrega real dos resultados.

Independente da empresa alegar que o contrato trata-se de uma ação de marketing, o fato é que a proposta comercial amplamente divulgada e reforçada em reunião induzia o consumidor a acreditar que a ação de 72 Horas poderia gerar um faturamento mínimo em torno de R$ 70.*******,00. Isso não é uma mera meta interna como querem fazer parecer, mas um verdadeiro diferencial da oferta, determinante para a contratação do serviço.

Resultado real obtido? Apenas R$ 15.*******,00. Ou seja, 20% do que foi prometido como estimativa mínima. Este resultado extremamente inferior não se justifica por mera condição financeira da empresa contratante argumento este, aliás, inaceitável e antiético quando utilizado para desviar o foco das falhas claras na prestação do serviço.

******* que o art. 20 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) protege o consumidor em situações como esta, garantindo o direito ao estorno dos valores pagos quando o serviço prestado se mostra ineficaz ou inadequado.

Ademais, o fornecedor tenta sustentar a validade de multa rescisória de R$ *******,00, mesmo diante de um serviço que não trouxe retorno minimamente proporcional ao valor investido. A imposição desta cláusula, diante do vício na prestação do serviço, fere diretamente o art. 51 do CDC, que considera nulas cláusulas que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada.

Reitero ainda que a alegação de que informei dificuldades financeiras em nada muda a essência da discussão: o serviço foi mal planejado, mal executado e resultou em prejuízo sendo este o real motivo da rescisão.

Reforço meus pedidos:

Cancelamento integral de qualquer cobrança;
Estorno dos valores pagos;
Encerramento definitivo do contrato sem ônus adicional;
Respeito ao direito do consumidor, conforme os arts. 20, 37, 51 e 6, VI do CDC.

Réplica da empresa

12/08/2025 às 16:12

nosso setor jurídico já está cuidando deste caso através da execução contratual.