Cobrança indevida após cancelamento de plano anual com estorno parcial não realizado em fevereiro/2026.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/02/2026 às 10:17

ID: 240534491

Em fevereiro de 2025 fiz o fiz um plano anual em de 89.00 reais 28/03/2025 fiz o cancelamento do meu plano e todo mês subsequente vem o valor da mensalidade no valor de 89. 00 e o estorno de 70.53 agora em fevereiro de 2026 não veio o estorno e tentei trez veses e não obtive o estorno

Compartilhe

Resposta da empresa

12/02/2026 às 15:51

Boa tarde Christian, vamos te responder aqui da mesma forma como respondemos pelo nosso contato do financeiro pelo Whatsapp.

Assim que você questionou os valores, foi solicitado para você as faturas referentes ao período que recebeu o estorno, para que pudéssemos fazer os cálculos novamente e ver se tem algo errado, porém você se negou a passar essas informações. Sem essas informações não temos como conferir o que está questionando.

Com as informações que temos disponiveis, chegamos ao seguinte calculo;

Valor total do estorno = Valor do Plano + Tempo Utilizado da academia + Multa contratual
Estorno = ***** - ***** -$*****.

O valor de R$ ***** é o mesmo valor que está no comprovante de cancelamento de compra que você recebeu da gente (R$*****).

Quanto ao estorno realizado pelo cartão, que tem as regras e procedimentos controlados exclusivamente pela banco, precisa somar e chegar ao mesmo valor de R$*****. Como você não quer enviar esses dados para nós, precisamos que você confira desde o primeiro mês, pois como cada operadora de cartão procede dentro das suas regras, a diferença nos valores podem estar na primeira parcela após a solicitação de cancelamento.

Continuamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Réplica do consumidor

13/02/2026 às 17:00

O estorno do mês 02/2026 não veio o estorno de R$ 70,53 que nas anteriores foi feito só faltou este último

Consideração final do consumidor

15/02/2026 às 19:01

Eles teriam que ter este controle dos estornos pois estão pedindo as 12 flautas desde 28/03/2025 até 10/02/2026 pra conferirem que eles tem que me estornar a última parcela que não foi feito o estorno que seria 10/02/2026 isto é uma fauta de controle deles!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1

Consideração final da empresa

18/02/2026 às 12:27

Christian, você ta dizendo que nós temos que ter o controle do estorno que é feito na sua fatura e pelo seu banco, mas só você tem acesso a essa fatura, e justamente por isso que pedimos as faturas dos meses anteriores, para ajudar você a identificar o estorno.
Já te encaminhamos o recibo do seu cartão com o valor total do estorno (R$846,00) e explicamos que a diferença no estorno provavelmente está na fatura do primeiro mês após o cancelamento, mas você não apresenta essa fatura e nem as demais que solicitamos para poder te auxiliar, sendo assim não temos outra maneira de te ajudar no cálculo do estorno recebido. O estorno de compras parceladas respeitam as regras exclusivamente da bandeira do cartão, a academia não tem qualquer interferência na forma como é realizado o estorno.
Infelizmente essa plataforma não permite que as empresas anexem arquivos para comprovar o que está sendo escrito, mas temos documentadas todas as conversas via Whatsapp explicando a situação e solicitando as faturas para que pudéssemos te auxiliar (sim, auxiliar, pois essa questão você deveria estar resolvendo com a operadora do seu cartão e não com a academia), temos o registro do cancelamento da compra e do envio para você e temos registradas as tentativas de explicação, sendo assim a DualFit não pode ser acusada de algo que está sobre o seu controle.