Pagamento de Acordo Pix não quitou todas as restrições no Serasa

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Florianópolis - SC

03/06/2026 às 14:27

ID: 250454881

Efetuei o pagamento de um acordo via Pix na sexta-feira de manhã (*****) com a consultora ***** da unidade do centro de Blumenau - SC para limpar o meu nome referente a 4 mensalidades atrasadas de 2023. O sistema deles processou o pagamento e retirou APENAS UMA das restrições do Serasa, deixando as outras três ativas. Estou em processo de locação de um apartamento e correndo o risco de perder o imóvel por incompetência operacional da empresa, que enviou a baixa parcial. Exijo a retirada manual e imediata das 3 restrições restantes junto à CDL/Serasa ainda hoje, sob pena de acionamento judicial por perdas e danos.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2026 às 15:14

Olá, Vitor .

Verificamos sua manifestação e esclarecemos que, após a confirmação do pagamento, a solicitação de baixa das restrições é encaminhada aos órgãos de proteção ao crédito, que possuem prazos próprios para processamento e atualização das informações em seus sistemas.

Dessa forma, a retirada das restrições não ocorre de forma imediata após o pagamento, podendo haver um prazo para que todas as atualizações sejam refletidas junto aos órgãos competentes.

De toda forma, sua situação será acompanhada para garantir que o procedimento ocorra corretamente. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Equipe Engenharia do Corpo

Réplica do consumidor

03/06/2026 às 15:44

Tinham 4 pendências, quando realizei o pagamento, no mesmo dia foi realizado a baixa de apenas 1 e as outras três seguem no serasa.