cancelamento de curso

Em réplica
São Paulo - SP
12/04/2023 às 19:55
ID: 162788465
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas Reclamaçõesme inscrevi no cursoDocumentário Musical e Biográfico - SP (1 semestre)Dias e HoráriosQuartas-feiras, das 19:00 às 22:00Data Início12/04/2023Data Final28/06/*******
um custo de R$2.*******,00 foi pago em nenhum momento me falaram que existia uma quantidade mínima de alunos.Trabalho como produtor audiovisual e perdi vários trabalhos por conta dessas datas reservadas para o curso, em algumas datas inclusive contratei outro profissional para não perder o cliente.A academia internacional de cinema tem meu email, telefone, endereço, whatsapp e não comunicou por nenhum meio, fui até a unidade na data de início das aulas e lá fui informado dessa situação.O curso continua disponível para venda e com a mesma data de início no site da AIC.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/04/2023 às 13:53
Olá, Roberto. Tudo bem?
Sinto muitíssimo pela sua experiência negativa. Essa não é uma prática da AIC. Os cursos não são cancelados, são adiados quando não têm quórum suficiente. Esse é um curso novo no catálogo e infelizmente não tivemos a quantidade necessária de alunos para a turma abrir, mas você deveria ter sido avisado com pelo menos 10 dias de antecedência, que é a nossa prática de comunicação. Você não receber o aviso foi uma falha gravíssima e nada do que falarmos poderá justificar o erro. Iremos entrar em contato, por telefone, para tentar minimizar os transtornos.
Ressalto que o curso não continua a venda no site, no link, ao invés do botão de inscreva-se, aparece um botão de avise-me quando disponível, pois ainda estamos negociando com a professora uma nova data, que provavelmente será no segundo semestre.
Mais uma vez, pedimos desculpa pelo ocorrido.
Atenciosamente, Mônica.
Réplica do consumidor
13/04/2023 às 17:40
estou aguardando a devolução do dinheiro